Faltou vontade!

 

Caros amigos vascaínos,

Nossa derrota em BH hoje a tarde não é uma catástrofe, mas foi bem doída , sem dúvida. Vimos o time ser manietado pelo Galo, sem qualquer chance de reação e nitidamente jogando atrás , sem arriscar nada!

Enquanto o galo mineiro entrava ventando fogo pela boca, nosso time não tinha a necessária vontade de ganhar! Entramos com uma proposição de empatar e se der vencer e este erro de estratégia nos liquidou!

Muito ouvi nestes anos acompanhando futebol que o time que tem medo de perder perde a vontade de ganhar! Assim aconteceu com o  Vasco do Aprendiz na tarde de hoje!

Devemos ter em mente que perdemos muitos jogadores sem a devida reposição em qualidade e hoje temos apenas a conta do chá, sem praticamente ninguém no banco que possa fazer a diferença!

O grande problema do  jogo de hoje para o Vasco foi, mais uma vez substituição equivocada do Aprendiz. Ele repetiu a mesma substituição que no jogo do Sport, só que o jogo era diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Éder , mesmo em péssima fase, estava impedindo a realização de tabelas e triangulações do Galo em cima do Auremir, pois recuava em velocidade e ajudava naquele setor de campo. Ao retirar o Éder , nosso técnico ofereceu ao Galo a chance de entrar com dois contra um e até  três contra um em cima do Auremir e esta foi avenida por onde o Galo martelou até fazer seu gol.

Pior disto tudo é que este problema aconteceu na cara do Aprendiz a menos de vinte metros do banco do Vasco e ele não percebeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a mesma jogada foi repetida três vezes antes pelo Galo e quando o Aprendiz trocou o CA84 (inútil dentro de campo, que só apareceu bem em uma jogada de perigo) pelo Felipe Bastos, eu pensei que era para proteger o Auremir, mas que nada, em mais uma jogada cópia de todas as outras a frente do Aprendiz o galo marcou o seu gol!

Penso que está  na hora do Vasco entrar para jogar bola e não para achar empate fora de casa legal. A covardia tática está entrando na alma dos jogadores e fazendo o time deixar de jogar , para dar chutão para alto. A impressão que eu tenho é que estou vendo um time do TB em campo, de tão triste lembrança!

 

Fato ridículo foi o faniquito do presidente contra a arbitragem! Dinamite você deveria era achar peças de reposição para o time e não ficar de papo para a galera! Trabalhem e achem alguém para reforçar o elenco que está na conta do chá e olhe lá!

A cada dia que passa mais me convenço de que quem colocou na cabeça do Aprendiz que o Felipe não pode ser titular deste elenco, é um péssimo conselheiro! E diga-se de passagem que o Felipe além de não ser escalado era colocado fora de sua posição e nas poucas vezes em que teve chance real  ( real de verdade) e que arrasou com o jogo , no jogo seguinte era banco de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Galo não tem nada de mais, a não ser uma vontade de ganhar grande, que assim como o Corinthians fez na Libertadores, correm que nem coelhos e superam suas falhas.

Se o Vasco fizer como estes dois adversários e entrar para ganhar e não para empatar, se o Vasco entrar com espírito de time grande, não tenho dúvidas de que temos time para jogar de igual para igual! Chega de MEDO  nas escalações, chega de se privilegiar jogadores que não estão bem e chega do mantra de que Felipe e Juninho não podem jogar juntos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero que quinta feira SJ esteja com um gramado pelo menos aceitável e que permita a maior técnica do Vasco ganhar do Coxa. A torcida do Vasco, muitas vezes criticada de maneira leviana, sempre apoiará o time que tiver coragem e jogar para cima do adversário , ela não gosta é de treinadores e times medrosos!

Temos a obrigação de ganhar do Coxa, do IM e do Fluminense, para não ficarmos alijados da disputa do título precocemente.

Só um último recadinho, a estratégia do medo em campo nos rendeu a perda da segunda colocação. Será que o Aprendiz vai dizer mais uma vez que estava certo????????

Saudações vascaínas.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s