OURO MERECIDO

 

Caros amigos vascaínos,

Hoje não estarei aqui falando do nosso querido clube, mas sim da conquista do ouro Olímpico pelas meninas do vôlei, esta tarde em Londres!

Tenho de parabenizar efusivamente todos os envolvidos nesta seleção pela demonstração de garra, união e competência dada nesta inesquecível vitória!

O início do campeonato foi frustrante, pois muito se esperava delas e os resultados não apreciam. Elas ficaram sob forte pressão da imprensa esportiva brasileira , foram questionadas , mas não desistiram em momento algum!

A grande reação começou quando exorcisamos o fantasma da Rússia, devolvendo na mesma moeda a defesa de seis matches points e conseguindo ir adiante no torneio!

Hoje na tarde londrina, elas começaram dando a impressão de que uma grande decepção estava se armando, porém mais uma vez dobraram o destino e o forçaram a correr pelas mãos femininas competentes de nossa seleção!

De arrasadas no  primeiro set, passaram a aniquilar a seleção americana , antes favorita e agora reduzida a prata olímpica!

Os sets passavam e a superioridade das meninas brasileiras mais acentuava até o último ponto consagrador, lavando a alma desta seleção tão contestada no início do torneio!

Devemos ressaltar o  papel do grande timoneiro deste time, o técnico Jose Roberto Guimarães. Este grande técnico, agora dono de três medalhas de ouro olímpicas, através de sua competência, calma e total descompromisso com o estrelismo, conseguiu guiar esta seleção com a marca dos grandes vencedores.

Frise-se o exemplo deste técnico, que ao contrário dos outros famosos, não fica fazendo caras e bocas a beira da quadra. Ele com sua calma e certeza da vitória deveria ser um exemplo para outros técnicos de variados esportes que só pensam em se promover a beira do campo de jogo!

Mais uma vez parabéns para as gladiadoras brasileiras e para a comissão técnica competente e vitoriosa, vocês merecem todo o nosso respeito e admiração!

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s