ESTRATÉGIA ERRADA

 

Caros amigos vascaínos,

Depois de um jogo insosso e chato contra o Corinthians, verificamos que o Aprendiz não aprendeu nada até hoje. Surfando na onda de um time que ele não montou , mas que manteve através seu único mérito, com muita união dos jogadores.

Acontece que de uns tempos para cá está cada vez mais clara que esta propalada união está se fragmentando , em virtude da falta de competência técnica do técnico!

Está claro que é  preciso ter coragem para criticar o Cristóvão com as estatísticas a favor dele. Porém, não estou aqui para fazer média e também não me deixo levar pelo marketing da imprensa que adora nosso interino!

Em primeiro lugar , penso que está na hora de se acabar com o parquinho do Ricardo Gomes, que só se lembra de visitar o Aprendiz e SJ quando este está apertado por insatisfação dos jogadores na escalação!

Já escrevi anteriormente sobre isto e penso que a diretoria deveria exigir um definição, ou o Ricardo pode voltar ou não pode! O Vasco hoje está refém desta decisão, pois se alguém quiser mexer no Aprendiz , aparece logo outro dizendo que ninguém topa ficar até o Ricardo voltar! Isto virou um círculo vicioso, que protege o cargo do Aprendiz nas piores horas. Não advogo a retirada do Aprendiz, mas quero que ele melhore e pare de não ter um pingo de ambição e deixar que determinados jogadores escalem o time, deixando outros de fora!

No Nacional passado , já relatei isto aqui nas colunas pormenorizadamente, perdemos nove pontos em falhas de escalação do Aprendiz! Ficamos em segundo lugar e todo mundo esqueceu!

Na Libertadores , novamente a inexperiência do Aprendiz , com pouca ambição e muito jogo atrás, nos deixaram de fora novamente. Está certo que o DS jogou fora o gol  da vitória, mas é certo também que aconteceram um conjunto de erros, a maioria capitaneado pelo Aprendiz!

A balela de que o Juninho não pode jogar com o Felipe e que permaneceu mesmo após a saída do DS é uma demonstração da incompetência tática do Aprendiz! Qual a causa do ilustre interino não conseguir fazer um jeito de ambos jogarem juntos? Algum deles não quer? Não creio!

A escalação do Vasco de hoje  pode ter a desculpa de que o Felipe sentia o joelho e não poderia jogar dois tempos. Porém , a permanência do Éder e do Carlos Alberto como figuras nulas em campo hoje até os vinte minutos do segundo tempo é indesculpável!

Na verdade, Juninho, Nilton e Wendel, jogaram pedra em santo hoje!

Outro fator irritante é que o Auremir pegava a bola e não avançava e o time insistia em jogar com ele pela direita! Enquanto isso o esforçado William Matheus avançava livre pela esquerda e não recebia bolas. Na única que recebeu no primeiro tempo quase fez gol e no segundo depois da entrada do Felipe passou a receber bolas pela esquerda dando opção ao ataque.

Penso  que alguma sacudida deva ser dada no time , pois está na frente , mas não convence em campo há muito tempo!

 

Temos o dever de mais uma vez bater na mesma tecla do estado do gramado do Vasco em SJ! Está péssimo, lamentável, mais parece um pântano perto da arquibancada e está cheio de buracos no meio de campo!

Está aí outro fator que prejudicou o time na Libertadores contra o Corinthians e prejudicou de novo hoje. Quando se joga contra times fechados temos de tocar a bola rapidamente e de primeira, o que francamente é impossível no SJ de hoje em dia.

No final do ano passado e início deste ano foi feita um obra no gramado , com replantio total e segundo o VP de patrimônio Fred Lopes estava sendo colocada grama de qualidade internacional! O fato é que a obra comprometeu seriamente a drenagem do estádio de SJ principalmente no lado das arquibancadas!

Hoje nosso gramado é um lamaçal naquele ponto e quando a lama seca fica cheio de buracos!

Está certo que o time não tem CT e treina no campo de jogo, porém ano passado fazia exatamente isto e o gramado suportava! Além disso nossa drenagem sempre foi das melhores e mesmo com temporais dificilmente fazia poças!

Pior ainda é que nosso Presidente , mesmo sabendo de tudo isto, ao invés de proteger o gramado , muito pelo contrário libera o estádio para que Fluminense e outros possam jogar, tudo “em prol do futebol carioca”!

Voltando ao time de futebol, pudemos ver logo depois da partida uma entrevista lamentável do Cristóvão , muito feliz com o empate! Só para informação do Aprendiz teremos os dois próximos jogos fora e um deles contra o galo , em Minas!

Pode-se perceber o colossal erro de estratégia do Aprendiz e toda a comissão técnica ao achar este empate legal! Antes que venham dizer que o Dedé não jogou, o Douglas foi o a melhor figura do Vasco em campo e o Fabrício foi acima de razoável, não dando saudades de Rodolfo ou Renato Silva!

Novamente sem Dedé, teremos de enfrentar o Sport em Recife , vindo de derrota para o São Paulo, mas segundo o Aprendiz o resultado de hoje foi o muito bom! Durma-se com um barulho destes!

Saudações vascaínas , revoltadas com estes erros reincidentes!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ESTRATÉGIA ERRADA

  1. BURUCA disse:

    Dr.Verissimo concordo com tudo dito em sua coluna,o aprendiz so justifica sua falta de competencia e atitude.Eu ja na aguento mais ver o Eder Luis nao jogar nada a muito tempo e ele sempre escalado prejudicando o time,a diretoria que esta pesquisando para contratar a 6 meses e nada.Atacantes ja ou entao ponha os garotos da base,estamos perdendo pontos importantes no Caldeirao e la se foram 4pts(derrota pro Cruzeiro-time ridiculo e ontem pro empate com os gambas) e o tecnico gostou porque a defesa esta invicta a 6 jogos sem levar gols.Definiçao ja sobre um tecnico que realmente esteja a altura do Vasco.Um grande abaraço….

  2. jolucave disse:

    A dificuldade é o Dinamite resolver algo logo e com competência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s