SEMPRE FALTA O TOQUE DE MESTRE

Caros amigos vascaínos,

Neste fim de semana vimos o time, mesmo desfalcado de seis jogadores jogar de igual para igual com o Figueirense e não fosse a crônica falta de habilidade do Aprendiz Cristóvão Borges, poderíamos ter ganho a partida!

No  início da partida o jogo estava igual, porém depois de um gol do DS, num chute de longe e contando com uma falha do  goleiro adversário, o figueira se desorganizou e o Vasco mandou no jogo.

Alguns pontos estavam bem óbvios , desde o início da partida. Juninho numa tarde pouca inspirada jogava muito mal e demorava na volta para a defesa. DS além do gol nada produziu e como sempre andava em campo! Por outro Nilton extremamente sobrecarregado pela omissão do Reizinho e pela tragicômica falta de ritmo e de futebol do Eduardo costa, não conseguia manter as linhas do Vasco compactadas. William Barbio era um fantasma em campo, errando tudo!O primeiro tempo se acabou e levamos para o vestiário uma vantagem, pequena mas real.

Mesmo com as substituições do Figueira sendo anunciadas antes do término do intervalo, mais uma vez o Aprendiz nada fez de útil na armação do time.

O time adversário voltou melhor e o nosso técnico, piscando muito os olhos como de costume, nada enxergou!

Logo no início um pênalti duvidoso e o Prass faz boa defesa , impedindo o empate naquele momento. Aliás nosso goleiro , desta vez teve participação importante com grandes defesas, só ficando a pecar nas reposições de bola, mas nisso eu já perdi as esperanças!

O Vasco  foi sendo acuado, com DS parado e o Juninho morto no meio de campo.

A coisa piorou quando o Fagner saiu machucado e entrou um titubeante Max, mesmo assim o Aprendiz não tomou nenhuma providência quanto ao lado direito e foi por ali a jogada do empate! Na jogada do gol adversário houve a única falha do novato William Mateus, que no mais jogou razoavelmente bem.

Somente próximo do fim o Cristóvão resolveu substituir alguém e como sempre o fez mal!

Mantivemos o resultado , mas perdemos dois pontos nesta longa jornada do Nacional!

Prass e Douglas (excelente partida) foram os melhores do time. Dedé ainda está fora de forma e não foi bem, me parece acima do peso!

Hoje foi anunciada a contratação do Wendel, que estava no  Oriente Médio e como todo atleta que vem de lá deverá chegar sem ritmo de jogo e demorar uns dois ou três meses para entrar em forma. Penso que  precisamos de mais gente, para as laterais, meio de campo e para o ataque!

Na verdade, o  que  precisamos mesmo é de um toque de mestre, de um técnico que não esteja aprendendo a profissão as custas de pontos e mais pontos do Vasco, como já aconteceu ano  passado no Nacional! Não sei até que ponto o RG não está em condições de voltar, se estará algum dia, se não volta para ajudar o amigo CB, mas já está na hora da diretoria dar um basta nesta situação e definir quem é o técnico do Vasco para valer.

Não afirmo que não poderemos ganhar um campeonato com o CB, pois já ganhamos até Libertadores com um dos piores técnicos de futebol que já passaram por SJ, mas penso que está na hora de se dar um basta em experiências no ramo de técnicos e não queremos repetir as situações que passamos com Renato Gaúcho!

Se realmente o DS for embora, não há mais como aturar a escalação do Felipe na lateral, pois sabemos que o potencial dele no meio é muito maior e sabemos também que o CA19 não será solução para nada, pois mal voltou a jogar e já está com dorzinha na coxa!

Se não acontecerem soluções para os problemas táticos do Vasco, a maioria deles causados por insuficiência técnica e tática do treinador, penso que os possíveis desfalques por vendas  nesta janela de transferências poderão ser fatais para a manutenção do time em boas colocações!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para SEMPRE FALTA O TOQUE DE MESTRE

  1. BURUCA disse:

    Dr.Verissimo coluna espetacular e eu concordo plenamente com tudo, digo mais que a culpa disso tudo e da Diretoria por omissao e falta de coragem. O Vasco e muito grande para ficar tanta imconpetencia juntas e sou favor de nos torcedores passa a cobrar da diretoria:MUDANÇAS JA!!!!!!.Um grande abraço e saudaçoes vascainas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s