A PERDA DA SANIDADE

Caros amigos vascaínos,

Depois de algum tempo sem postar em virtude de afazeres pessoais, voltamos aqui para discutir os assuntos atinentes ao Vasco da Gama.

Na última semana vimos a Cruzada Vascaína prestar mais um serviço aos sócios, torcedores e adeptos do Vasco da Gama!

Tomando uma atitude de defesa da instituição, a Cruzada resolveu apurar e pesquisar sobre o processo de cobrança da possível dívida contraída com o Romário.

Fazendo o que qualquer outra corrente política do Vasco que se possa dizer séria não fez, fomos procurar o  processo e nosso corpo Jurídico teve acesso a inicial que o Romário deu entrada na justiça!

Nosso objetivo era poder nos manifestar sabendo do que estávamos falando e principalmente informar a massa vascaína de maneira verdadeira , sem fofocas ou politicagens!

Antes de ver os autos na justiça, o que era falado e propalado por determinadas pessoas, era que o Romário havia emprestado dinheiro ao Vasco e que antes da entrada da atual diretoria nunca haviam atrasado ou devido nada!

Após a leitura simples da inicial do  processo estas afirmações acima caem por terra.

O Ex-Presidente assinou uma confissão de dívida sem qualquer documento  comprobatório, ou seja se valeu apenas da palavra dele! Nesta confissão fala de direitos de imagem não pagos e de outros créditos cedidos pelo Romário ao Vasco!

Como um passe de mágica o Romário, através da empresa que o representa, cobra apenas direitos de imagem, nada se fala de outros créditos emprestados ao Vasco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois vemos que durante o ano de 2005 o Vasco , através do Clube dos Treze  que pagava  a pretensa dívida com parte dos direitos de TV pertencentes ao Vasco, pagou a menos as parcelas! Nada disso foi acompanhado pela diretoria da época, responsável então por esta mora !!!!!!!!!!!!!!!

Não vou entrar em méritos judiciais, pois não sou advogado, mas ao que parece o escritório de advogados que representa o Vasco está bem fundamentado na defesa do clube!

O que se deve discutir é se um presidente do clube pode ter o poder de assinar um documento de confissão de dívida que nem o assinado pelo Ex-presidente apenas baseado na sua palavra!

Nos rebelamos contra este tipo de desadministração. Queremos que o clube seja protegido de ações como esta e que pare de ser administrado como a quitanda da esquina, onde o dono faz suas contas no fio do bigode!

No Internacional e Grêmio todos os créditos e débitos são registrados pormenorizadamente, dando a chance para que se acompanhe com transparência a evolução das contas do clube e que as mesmas não sejam uma caixa preta a apavorar quem chega para administrar.

Lamentamos que até hoje, passados quatro anos de gestão de Roberto Dinamite, não tenhamos encontrado uma organização financeira do clube parecida com a dos clubes do Sul. Pequenas modificações , mas poucas mudanças reais , a ponto de uma publicação de um balanço com erros há  pouco tempo atrás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Portanto neste caso Romário não há como se defender  o ex-presidente nem o atual, pois ambos fizeram e refizeram erros de gestão nesta história e agora dependemos de um resultado da justiça a favor ou contra o clube. A atual administração poderia ter tomado medidas preventivas antes de parar os pagamentos da pretensa dívida, mas não realizou estas salvaguardas de maneira correta. É certo que a argumentação do escritório de advogados Capanema , que defende o Vasco é sólida, mas só saberemos a realidade ao final depois da última decisão da Justiça!

Neste episódio ficamos impressionados com a abolição de sentidos de certos fanáticos defensores do ex-presidente, que não conseguem nem ler as evidências contrárias e continuam vociferando contra a Cruzada! É impressionante esta perda de sanidade das pessoas que não conseguem perceber os erros de um líder, coisa muito comum no Brasil desde o século passado! Pior, dão declarações em que parece que querem que o Vasco perca o processo e seja penalizado! Amor bandido este , não??????????

Temos de repelir  a tentativa de incluir  a pretensa dívida no balanço numa reunião do Conselho Deliberativo, o que daria uma comprovação da existência da dívida , desta maneira oficialmente reconhecida pelo clube, prejudicando a instituição!

Nossa preocupação é com o que vai acontecer se o Vasco ganhar a causa, pois muito dinheiro foi pago ao Romário! Quem será que vai devolver a grana para os cofres do clube?

Torcemos para que esta e outras causas contra o Vasco sejam resolvidas a contento pela Justiça, mas temos de exigir que a administração do clube seja modernizada para ontem, sem maquiagens e sem balanços errados, para que erros como estes apontados por nós jamais se repitam na história do nosso clube!

Aqueles que são os responsáveis não podem perder a sanidade nos momentos cruciais e não podem envolver o clube em questões desnecessárias e as vezes até pessoais!

Chega de mentiras, de falsos ídolos, de “deuses”acima do bem e do mal fazendo o que bem entendem sem dar satisfação a ninguém e ocasionando problemas futuros! Queremos um clube bem administrado para ontem, para hoje e para sempre!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s