PARCIALIDADE OU ANTIPATIA?

Caros amigos vascaínos,

Neste fim de semana tivemos mais uma rodada do brasileirão e o Vasco , fora de casa, empatou com o Palmeiras.

Não me pareceu que o time tenha jogado bem e a cada dia fica mais claro que o uso do Felipe na lateral nos tira mais poder de fogo do que acrescenta.

Continuo com a opinião que ficar esperando pela atuação mensal do Diego Sousa (geralmente é uma boa por mês e só) não é boa opção para nosso meio de campo. O uso de Felipe no meio, com o Juninho um pouco mais avançado seria melhor, passando  a disputa para o lugar de centro avante (Alecgol e Diego). Mas isto é uma questão de opinião e quem decide mesmo é o técnico.

Penso que o treineiro mexeu demais na equipe , especialmente no setor defensivo, com as entradas do Fagner (visivelmente receoso de realizar as jogadas de apoio), Dedé (ainda fora de forma, como aliás ele mesmo falou) e do Rômulo (recém chegado da seleção). Claro está que todos eles são os titulares, e tem melhores condições técnicas, mas o que se viu foi a defesa totalmente desestruturada na partida, principalmente pelo lado direito!

Foi um jogo em que poderíamos ter ganho ou perdido sem que houvesse injustiça e o empate acabou sendo mais justo.

Neste ponto vou abrir um parênteses para comentar a atuação do Marsiglia, comentarista de arbitragens da Globo em jogos do Vasco.

Este senhor nunca, repito nunca vê nada a nosso favor em seus comentários, sempre fala contra o Vasco nos lances a priori e nos lances dos adversários espera para comentar e achar sempre uma coisinha a favor deles!

O impressionante é que antes de ser árbitro de futebol, este senhor era juiz de basquete e também ali era muito infeliz nos jogos do Vasco, sempre com decisões prejudiciais a nossa equipe!

Então, fica aqui a pergunta : “É um caso de antipatia gratuita ou seria de parcialidade?”

Não estou julgando, apenas apresentado fatos e querendo respostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*************

Na última semana, pudemos presenciar através de redes sociais, manifestações de vascaínos acerca do anúncio de obras em SJ.

Em primeiro lugar gostaria , de em tese, apoiar tal ideia que seria muito benéfica para o clube, porém tendo em vista os repetidos anúncios da diretoria em outros assuntos, sem a devida realização da promessa, fico com o pé atrás. Seria uma realidade ou um factoide de proximidade com as eleições de outubro para o município do Rio?

Outro ponto que me impressionou foi a postura deselegante, mal educada e imprópria que o VP de finanças demonstrou numa destas redes, ao reagir  contra críticas com um destempero lamentável para um dirigente do Vasco e tentando demonstrar uma discriminação quanto às opiniões emitidas por outros, que não se coaduna com os preceitos democráticos do clube!

Pena que o VP de finanças do alto de seus títulos universitários e de Phds tenha esquecido de que isto não lhe dá o direito de ser mal educado e nem prepotente com ninguém, afinal tanta competência não tem sido corroborada em suas ações dentro do clube, vide suas ações administrativas!

Voltando ao assunto da nova arena em SJ eu estranhei os valores divulgados para esta empreitada.

Para reformar SJ e transformá-lo numa arena de 45 mil lugares foi anunciado um gasto de 900 milhões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Grêmio para fazer uma nova de 50 mil lugares está gastando 450 milhões. O  Palmeiras para uma de 45 mil lugares  gasta 400milhões. Até o Corinthians , com o jabá estatal, estaria gastando para um estádio de 65 mil lugares 800milhões.

Ou a soma anunciada para o Vasco é um chute desqualificado da diretoria, ou teremos uma arena melhor do que qualquer uma do USA e dos Emirados Árabes, onde encontramos as melhores do mundo e ninguém mais vai querer passar perto do Maracanã, assim todos passariam a disputar o direito de jogar em SJ, pagando o aluguel que fosse cobrado!!!!!!!!!

Peço que não venham dizer que esta soma inclui o entorno, pois seria abusar da inteligência do torcedor. O entorno quem cuida é a Prefeitura e não o Vasco!

Torcendo para que o Vasco tenha encontrado um messias , que a fundo perdido realize este estádio para nós como o melhor do mundo me despeço de todos.

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s