INÍCIO AVASSALADOR!

Caros amigos vascaínos,

O início de Nacional que o Vasco está realizando é avassalador, em termos de resultados. Realmente o time está  oscilando muito durante as partidas e acaba se enrolando em jogos que poderiam acabar em goleadas, mas para a torcida o importante é a vitória, pois sem ela não adianta jogar bonitinho!

Na quarta a vitória sobre o Náutico, com Felipe escalado de lateral, revelou virtudes ofensivas, mas também problemas defensivos ocasionados pela presença do Felipe de lateral.

No geral, embora esta escalação tenha funcionado, preocupa o desgaste do time inteiro para mantê-la e num campeonato de tiro longo fico preocupado com o seguimento deste tipo de tática e a produção de lesões musculares!

Na defesa penso que continuaremos com o Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo (melhorou muito sua produção) e por falta de opção Felipe ou Feltri!

No meio de campo a entrada do Nilton está dando certo até agora, Felipe Bastos está bastante seguro nas coberturas, Juninho vem produzindo bem (com equilíbrio defensivo e ofensivo). Quem destoa é o Diego, jogador episódico, capaz de um golaço ou de partidas medíocres e a opção , ate’agora é o CA19 sempre muito mais preocupado em catimbar do que em jogar bola!

Eu utilizaria o Felipe no meio com Juninho, Felipe Bastos e Nilton, mas o técnico não gosta desta armação!

O nosso ataque continua preocupando nos altos e baixos do Alecsandro, muito mais em virtude do esquema , pois colocam ele para correr fora da área e ele perde forças, que poderiam ser vitais para ele ter mais vitalidade dentro da área.

Éder vem realizando partidas muito ruins e fica a eterna dúvida se ele vale o caminhão de dinheiro que o Benfica está pedindo!

No jogo de hoje e perfeita cobrança de falta do Juninho, colocando o Vasco em vantagem , nos deu incrível supremacia no campo e poderíamos ter liquidado o Bahia , com uns três gols de diferença.

No segundo gol aconteceu uma coisa inédita, o Prass acertou a única devolução de bola correta na partida , O Alecsandro fez tabela perfeita para o Diego e este marcou o gol de cobertura com grande categoria. Depois deste gol se ele novamente repetir que não errou contra o Corinthians eu paro com ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No segundo tempo, Falcão mudou o jogo com suas substituições e o Cristóvão não percebeu.

Falcão com dois ponta de lança dentro da área e com mais um meia em campo acabou com a cobertura da defesa do Vasco para o Felipe e como nosso técnico moscou, a cabeça da área ficou entregue aos baianos.

Além disso as reposições de bola do Prass eram todas erradas devolvendo de graça a pelota para os adversários, gerando uma grande pressão na nossa defesa!

Na única jogada de toque do time anularam mal um gol legítimo do CA19 e no fim bobeira geral e deixaram o Bahia marcar o gol de honra!

A atuação do Éder foi de jogar terra em cima. Desta vez o Felipe não pode sair da lateral e ir armar no meio de campo, e a manutenção deste tipo de tática extenuou nossos atacantes na ajuda da defesa, deixando eles sem força para os contra-ataques!

Estas observações são para que alguém ponha a cabeça para funcionar e tentar equilibrar este problema de cobertor curto, mas sem dúvida , até agora, está dando certo!

Esperamos que com a volta do Dedé e do Rômulo,  o time fique mais compacto ainda e enfrente um Palmeiras desesperado por vitória no domingo que vem!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s