QUE MARCAÇÃO? PENALTY!!!!

Caros amigos vascaínos,

Mais uma vez o Conselho Fiscal do Vasco da Gama, em excelente trabalho realizado pelos seus pares (dois da situação e um da Cruzada) vem a público levantar importante questão sobre o contrato da Penalty! Desta vez não foi o juiz que roubou e não marcou um penalty a nosso favor, foi a nossa diretoria, que mais uma vez não tomou as devidas providências para fiscalizar um contrato relevante para o clube!

A exemplo do que já foi denunciado no contrato do Programa de Sócios, mais uma vez aqueles que seriam os responsáveis pela gerência do contrato com a Penalty, estão sendo chamados a dar explicações de como não acompanharam, não fiscalizaram e foram completamente  pouco competentes nesta função!

Devemos aguardar os passos trêmulos e titubeantes do engavetador Abílio, mais uma vez amedrontado em tomar as devidas providências, pois tal estudo do CF foi enviado para ele dar conhecimento ao Conselho Deliberativo.

Certamente ele vai perguntar se o Roberto Monteiro deixa, se o paquidermes concordam, se o  Peralta permite, se o Nelson Rocha quer mais esta prova de que seu trabalho é pobre arquivada e por aí vai!

Quanto a primeira comunicação do Conselho Fiscal, o Sr, Abílio Engavetador faz tudo para agradar seus chefes acima e continua mudo, sem marcar a reunião e “engavetado”!

Será que nesta segunda comunicação o acobertamento continuará, numa ação entre amigos e contra o Vasco?

Pergunta-se também, a razão do silêncio do Conselho de Beneméritos acerca deste assunto!    Será que o a presidência deste conselho, antes “tão combativa”, de repente está de  acordo com a diretoria do Dinamite? Será que este conselho desaprendeu que uma de suas funções seria vigiar o patrimônio do clube!

E a oposição radical como anda? É claro me esqueci que tem o mesmo dono do Conselho de Beneméritos e tem de obedecer para ter programinha de rádio e continuar a pregar o caos !

Na verdade, a Cruzada Vascaína tem estado solitária na fiscalização do clube, tentando fazer com que o quadro social seja informado com exatidão das manobras que são realizadas dentro do clube!

A Cruzada em virtude deste posicionamento sério e responsável é constantemente agredida com injúrias e tentativas de difamação por parte daqueles que tem seus interesses obstados!

A oposição radical nos critica para poder agradar o chefe e tentar manter uma mentira repetida mil vezes de que é a única oposição real, no entanto , nunca demonstrou a competência da Cruzada para conseguir levar a duras penas o esclarecimento de questões tão importantes dentro do Conselho Fiscal.

E olha que lá estiveram e só produziram factoide, sem levar qualquer trabalho ao seu final, muito pelo contrário, perdendo chances de ouro para fazer as investigações por pressa em colocar possíveis escândalos na imprensa!

Por outro lado o marketing da situação é dizer que quem critica está contra o Vasco e a favor do ex-presidente! Isto , sem dúvida, tipifica manobra fascista de contrainformação, tentando descredenciar a  Cruzada como entidade ética e responsável! Aqueles da situação que agem assim, não pensam no Vasco, mas sim nos seus interesses e em acobertar os seus amigos!

Repetimos para quem quiser: “A Cruzada é independente, somos Vasco e não temos dono”!

Nossa força de trabalho emana justamente do que é discutido em nossas reuniões, com amplo direito de contraditório. Nossos relatórios são técnicos e não se prendem a simples posicionamentos politiqueiros!

O certo é que após trés meses de pressão da Cruzada, a diretoria apareceu como uma aprestação de contas sobre o Programa de sócios para ser analisada pelo Conselho Fiscal!

Pergunta-se a causa de tamanha  demora neste envio de documentação, pois tal acompanhamento não  deveria estar sendo feito mês a mês?????

Desta maneira, sem nenhuma falsa modéstia o sócio pode ver que o trabalho da Cruzada obrigou a paquidérmica diretoria atual a dar pelo menos um passo no sentido da verdade!

Nós como movimento político dentro do clube não nos alinhamos com os casaquistas, nem com os situacionistas, pois não aprovamos suas práticas desprovidas de real democracia, com coisas sempre empurradas goela abaixo dos seguidores, pelas decisões dos “caciques”!

Entretanto, se qualquer apreciador destas outras correntes estiver com o intuito de ajudar o Vasco, participar da vida do clube pelo prazer de servir e não para ganhar títulos de benemerência às custas de ações subservientes, pode estar certo de que será acolhido em nosso meio sem segregação, tendo ampla chance de se expressar sem ouvir de algum mal humorado o famoso bordão : “Sabe nada!”

Finalizando, espero com ansiedade pela recuperação do Dedé e pela sua permanência!

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s