O JOGO SEGUINTE

Caros amigos vascaínos,

Depois da eliminação de quarta passada, voltamos a campo neste sábado e conseguimos mais uma vitória, o que foi muito importante para manter as possíveis ondas dentro do elenco sob controle.

Penso que as ilações sobre o Juninho foram precipitadas e o exame médico dele demonstrou que além de desgastado , estava com problema inflamatório que poderia agravar uma lesão.

Toda a torcida do Vasco ainda estava e está muito triste com uma eliminação do jeito que foi. Não houve um culpado , mas sim um somatório de falhas que permitiram nossa eliminação!

Dentre estes fatos podemos citar  falta de qualidade do Cristóvão, que aos poucos vai se rendendo ao que é mais fácil, frugal, óbvio e medíocre, ou seja, começa a ser mais um retranqueiro a poluir nosso futebol. Suas substituições quase que invariavelmente são um desastre e demonstram desconhecimento das características dos jogadores do elenco e imaginação tática sofrível.

Por outro lado, temos o gol perdido pelo Diego Sousa de maneira displicente e pior, ao sair de campo não reconheceu que tinha errado. Nunca é demais ter humildade para reconhecer os erros, mas a exemplo do comandante em suas entrevistas o DS nunca erra! Há muito  tempo que o DS anda em campo, com um preparo físico ridículo, porém volta e meia faz um gol decisivo, ou mesmo um golaço de bela plasticidade e isto o mantém vivo no time. Na quarta, novamente teve sua atuação prejudicada pela falta de condições para correr. No início até que ajudou muito o meio de campo, e isto contribuiu para que na jogada do gol morresse no meio do pique e se livrasse da bola antes de entrar na área! Simples assim!

Outro fator , desta vez administrativo, que nos prejudicou foi a obra , evidentemente mal feita , do gramado de SJ, afetando sua drenagem e tornando SJ um pasto no dia do jogo contra o Corinthians, devido as chuvas que caíram na cidade!

Portanto, não tem um culpado, existe uma série de fatos encadeados que levaram à derrota!

Passada esta análise, entramos em campo contra a Lusa e mesmo jogando uma partida abaixo da crítica ganhamos e ficamos líderes do campeonato. No fundo, no fundo, isto é  o que importa para a torcida e não se esta liderança é sustentável!

Jogando com vários reservas o Vasco até que iniciou se portando bem na partida, e quando começava a tomar uma pressão da Lusa, achou um golaço do Alecsandro. O gol de bicicleta foi muito bonito e valeu o jogo.

No segundo tempo, graças a miopia tática do Aprendiz tomamos um sufoco danado!

A colocação do Chaparro em campo foi uma piada de mau gosto e gostaria de saber de quem foi a ordem de colocar esta criança em campo!  O cara não tem a menor condição de estar dentro do Vasco! A substituição correta seria deixar o F. Bastos  (mais inteiro fisicamente) e retirar o Newton , completamente morto pelo esforço de quarta!

A partir da substituição perdemos o meio de campo e só não tomamos o empate e uma virada, por pura incompetência dos jogadores da Lusa, que  perderam gols incríveis!

O importante, neste jogo seguinte à quarta fatídica, era vencer, pois penso que já teríamos as cobras de sempre para armar crises em cima de uma derrota.

Certo ou errado o Vasco é líder e num Nacional o importante é vencer , mesmo jogando mal!

Para que esta liderança seja sustentável é necessário regular os salários,  esclarecer a situação de vários atletas emprestados e que se contrate reforços para o time suportar a guerra do Nacional!

Para encerrar vamos cobrar a palavra (será que tem mesmo) do presidente do CD na questão da convocação da reunião para discutir o programa de sócios. O tempo dado por ele acabou, mas nada de reunião! Realmente este senhor não se dá ao respeito e parece ser mais um a cata de um título de alguma coisa,nem que para isto tenha de ser um ridículo subserviente de alguém! Um caso típico de mais uma oportunidade perdida para mostrar que é algo mais do que um puxa saco!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s