VITÓRIA SUADA

Caros amigos vascaínos,

Ontem em SJ o Vasco conseguiu uma importante vitória tendo em vista as circunstâncias da partida, com o time profundamente desfalcado e com um gramado ainda se ressentindo do castigo de quarta passada!

Se por um lado o Grêmio veio com alguns desfalques , porém apresentou um time mais encorpado e entrosado que o nosso, por outro as condições do gramado de certa forma favoreciam os gaúchos acostumados a pisos bem pesados do Sul.

Na verdade, até  o gol do Felipe Bastos, o Vasco estava sendo inteiramente dominado pelo meio de campo gremista, uma vez que nossa escalação tinha o Carlos Alberto muito adiantado e os outros três se enfiavam pela zaga adentro, deixando todos os rebotes com os tricolores.

Entretanto, o Grêmio não criava chances de gol e acabamos marcando numa falta desnecessária, muito bem batida pelo Felipe Bastos.

Quase não houve tempo para comemorar e as nossas seguidas falhas de rebote defensivo deram aos sulistas a chance de marcar numa bola chutada de fora de área que ainda bateu na zaga!

Na volta para o segundo tempo o Cristóvão , acertadamente, fez entrar o Juninho e o Alecsandro, e justamente numa jogada entre os dois saiu o gol da vitória.

Com o decorrer da segunda etapa, se via claramente que o CA19 estava morrendo em campo , porém não havia como retirá-lo, em virtude da contusão do Rodolfo, no gol MUITO BEM ANULADO do Mirales. Houve falta clara do André em cima do Rodolfo, empurrando-o contra o Prass!

O Nilton acabou na zaga e o R.Silva começou a falhar seguidamente , até que fez besteira grossa e deixou uma cabeçada dele próprio bater no braço e o juiz , louco para agradar o Luxemburgo, marcou penal!

Devemos aqui fazer uma ressalva, de que sempre critiquei muito o Prass na questão dos penais. Parece que ele andou dando uma treinada, pois no jogo do Lanús foi no canto certo em pelo menos três cobranças e ontem fez a defesa no penal cobrado pelo Moreno (se foi mal ou bem batido é outra história, mas antes nem os que batiam mal o Prass pegava).

Jogo terminado, vitória suadíssima, e conseguimos com um time de reservas , fraco , manter a pontuação dentro de casa, o que é de vital importância neste campeonato!

Agora é esperar , com a torcida confiante o jogão de quarta no Pacaembu!

Saudações vascaínas.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s