O CONTRADITÓRIO

Caros amigos vascaínos,

Vamos discutir algumas coisas que vem acontecendo no nosso clube que acabam por aparecer com sinais trocados, menos grave aqui do que aparecer com estas trocas no balanço do clube (coisa gravíssima, sem qualquer dúvida)

Depois das últimas eleições, O Vasco experimenta de maneira quase inédita um tipo de corrente política de Oposição baseada na qualificação dos seus membros, nos mais diversos pontos de análise!

A Cruzada Vascaína se baseia nas análises técnicas , antes de colocar sua opinião, sempre firmada em extensa discussão interna sobre os fatos e dados envolvidos!

Esta maneira de atuar se contrapôs a tradição de oposições fora dos fatos, com grosserias, xingamentos e sem trazer para o cenário das idéias qualquer tipo de contribuição efetiva para a melhora do clube. A maneira antiga de ser oposição no Vasco era apenas meter o pau e votar contra, mesmo sem saber a causa, ou muitas vezes só porque o líder assim mandava!

Esta mudança de patamar promovida pela Cruzada, levou para o centro das querelas algo antes impossível de se realizar dentro do clube. Esta mudança foi o estabelecimento de amplo contraditório em todos os assuntos internos e externos!

Dentro do nosso movimento acabou o voto de cabresto oposicionista e se estabeleceu o voto do convencimento , após exaustiva discussão de qualquer problema.

Por estes motivos nós não agradamos a antiga oposição radical, sempre dependente do dono para se manifestar, sempre omissa quando o dono se ausentava ou demorava para estabelecer suas vontades!

Da mesma maneira a situação do clube está  profundamente incomodada com a Cruzada, pois nossa corrente oposicionista está sempre atenta a denunciar os conchavos e acobertamentos tão ao gosto das diretorias até aqui!

Compreendemos que por estarmos colocando uma  nova maneira de enfrentamento dos problemas do  Vasco, isto cause certo pânico entre aqueles acostumados com a política rasteira e os arreglos de bastidores! Sendo assim, entendemos também o motivo das críticas mal intencionadas destes grupos tentando nos desestabilizar frente ao quadro social e aos torcedores.

O título desta coluna é de suma importância para que se evolua a maneira de administra o Vasco. Somente através da raiz do processo democrático, estimulando o contraditório, o debate livre das idéias (firmemente ancoradas em fatos) é possível antever um futuro para o Vasco, assolado por más administrações do ponto de vista financeiro!

Dentro desta ferramenta do contraditório é sempre necessária a utilização de fatos reais, e não de preconceitos tolos, ataques de intrigas e etc…

Quando a Cruzada denuncia que o balanço do Vasco , publicado e ao que parece em vias de ser corrigido, foi uma vergonha , o fez com fatos , apontando os erros e pondo a mostra a incompetência dos responsáveis por tal publicação!

Determinados setores da situação tentaram contra-atacar sem apresentar fatos, mas apenas com intrigas e tentando denunciar um possível conflito de interesses!

Poi bem, vamos partir para o contraditório dos conflitos de interesses!

Seria conflito de interesses o VP Antonio Peralta comandar um recadastramento sem chamar as outras correntes para dar transparência ao processo? Seria conflito de interesses Peralta estar a frente deste processo, sozinho, sendo candidato a Presidência do clube próximas eleições?

Seria conflito de interesses a diretoria colocar uma agência de viagens de um parente do Presidente para cuidar de viagens e ingressos de jogos fora?

Seria conflito de interesses a distribuição de franquias para diretores e parentes, nas lojas Gigante da Colina?

Percebam , que aos ataques que não respondem os fatos , mas que apenas tentam nos calar, nós respondemos com fatos< ou algum fato citado acima é falso?????????

O fato é que a diretoria tem alergia ao contraditório, não sabe ser pega em erro e tenta simplesmente fingir que os  problemas não existem. Afinal já passa de dois meses e não se faz a reunião do CD, tudo isso baseado em acobertamentos, pessoas que se vergam para manter cargos ou para conseguir uma benemerência!

A Cruzada é oposição sim, que se movimenta sempre a favor do clube e nunca contra o Vasco!

Os membros da Cruzada são independentes , não tem donos e expressam seu pensamento democraticamente, ao contrário de oposições radicais do passado que precisavam de permissões dos antigos xerifes, ou da situação atual  que não se posiciona, não discute e se aproveita do silêncio oprimido de vários seguidores sedentos de um título honorífico, ou de meia dúzia de ingressos!

Na Cruzada: SOMOS VASCO!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O CONTRADITÓRIO

  1. mario piragibe disse:

    Caro Verissimo:Poderia parabenizá-lo efusivamente pela excelente coluna, mas vou deixar de fazê-lo.Peço venia ao amigo para deixar patenteada minha indignação pela forma com que vc procurou disfarçar um ataque covarde, covarde sim, ao meu querido presidente do CD, o Cínico, o Trêfego, o Patético cidadão que atende pelo nome de, com licença da má palavra,ABILIO BORGES.Este homem vem prestando inestimáveis desserviços ao nosso clube, e fosse mais jovem, eu mesmo o indicaria para o lugar do Fernando Prass, tamanha a firmeza com que segura com mãos de aço, todas as denúncias que caem em suas garras,digo, mãos. Marceneiro exímio,tem confeccionado belíssimas gavetas e ali vem depositando com toda delicadeza essas denúncias que nunca darão em nada.Quem é o filho da puta que deseja saber que fim teriam levado os mais de 22 milhões de reais que a CPI do Senado atribuiu a uma pilhagem/saque praticada pelo nosso ex-presidente.Quem é o pulha que pretende descobrir em nome de que terceiros,foram depositados mais de 17 milhões de reais, segundo denúncia do jornalista Antonio Maria Filho ? Isso não interessa a ninguém e muito menos ao Trêfego,e é justamente por causa disso,que ele vai engavetando tudo e seus aliados, os inocentes úteis que o colocaram indevidamente na presidência do CD, permanecem acocorados e silentes.Apenas por isso,não te dou meus parabéns.Mario Piragibe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s