UMA NO CRAVO, OUTRA NA FERRADURA

Caros amigos vascaínos,

Estamos aqui mais uma vez para falar do nosso querido clube, no dia seguinte ao jogo contra o Corinthians. Foi uma batalha duríssima, onde o placar em branco retratou mais a vontade do time paulista em sair de campo sem a derrota, do que nossa superioridade em campo!

Muito vamos falar do juiz da partida, porém mesmo com a falha do gol anulado ( e olha que foi difícil se chegar numa conclusão , mesmo com o computador) o que definiu o empate foram os gols perdidos pelo nosso ataque em pelo menos três oportunidades. O gol que o Eder perdeu foi um absurdo, mas do jeito que estava o campo tudo se tornava imprevisível a cada lance!

Diversas vezes critiquei o Cristóvão, porém ontem não notei nenhum erro grave por parte dele. Poderíamos dizer que ele foi conservador demais, entretanto, se o ataque marca qualquer das chances de gol, não estaríamos dizendo isto aqui.

O Vasco tem é que parar de ficar reclamando sempre do juiz, mesmo tendo razão, e passar a focar apenas em ganhar do Corinthians em SP, afinal não somos o Botafogo do chororô. As reclamações contra o árbitro ficam bem na torcida, nas colunas, porém os profissionais do departamento de futebol sabem, que desta vez não foi somente o juiz que impossibilitou nossa vitória!

Penso que no todo jogamos bem, e que temos time para enfrentar o adversário no Pacaembu e é nesta direção que devemos focar e nos concentrar!

 

 

Não poderia deixar de comentar o estado lastimável do gramado para o jogo de ontem.

A falta de um CT acaba por corroer as condições do campo de jogo, é verdade, porém nosso gramado nunca teve problemas de drenagem e ao que parece passou a ter depois da reforma. Penso que alguma coisa foi feita de errado, pois se colocaram uma grama de aprovação internacional, melhor que a anterior, aquelas condições de ontem não se justificam!

Será que ocorreram problemas com o plantio da grama? Será que o tipo da grama colocada no estádio não se adaptou as condições de SJ? Ou será que estava previsto tal problema nos primeiros estágios da colocação da nova grama e neste caso houve falha administrativa de terem feito esta mudança sabendo que o estádio seria palco da Libertadores esta época?

Seria muito interessante que os responsáveis explicassem aos sócios e torcida estas perguntas, em prol da transparência da paquidérmica diretoria!

 

 

Tivemos notícia da análise de uma importante consultoria sobre administração esportiva, colocou o Vasco e o Santos como primeiros em desempenho no ano passado. Isto é bom para o clube, porém ao que parece os critérios foram apenas dinheiro gasto contra resultados nos campeonatos.

Porém, tem sempre um porém, não é mesmo, o clube publicou seu balanço, em seu site, para que todos pudessem ter informação acerca dos números do Vasco.

Ficamos totalmente atônitos, quando as primeiras análises deste balanço realizadas  pela equipe da Cruzada Vascaína, revelaram erros os mais crassos.

Infelizmente o torcedor e maioria dos sócios pouco ligam para estes problemas, que são da maior importância para o clube, pois definem suas possibilidades financeiras e o seu futuro.

A paquidérmica diretoria foi alertada pela Cruzada Vascaína, via Conselho Fiscal, dos erros que transformaram este balanço numa calamitosa vergonha para o clube e ao que  parece está refazendo tal “trabalho”.

Penso que temos de cobrar o VP de Finanças, Sr. Nelson Rocha, mais esta vergonha por que passa o clube, desta vez por causa de erros do departamento dirigido por este Sr.

Não é possível crer que haja tamanha dose de incompetência na área financeira do clube que promova a exibição de um balanço completamente errado!

Qual serão as consequências para o clube, em termos de credibilidade no mercado, no mesmo crucial momento que tentamos encontrar um patrocinador máster que possa substituir a Eletrobras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????

O título desta coluna é a representação do que podemos dizer da paquidérmica diretoria atual do Vasco, após estes acontecimentos, que reputo da maior gravidade para as ações do clube no futuro!

Chega de erros absurdos, queremos competência e estimamos que estes erros não causem consequências na captação futura de verbas para o clube!

Por outro lado, esta mesma diretoria que está desprezando um excelente trabalho para captação financeira e realização da construção do CT da base, só por causa de que foi feito pela Cruzada Vascaína, deveria agradecer o trabalho desta mesma Cruzada, que afinal possibilitou o diagnóstico de que o balanço feito pelo clube era uma peça boa para a lata do lixo, dando uma chance para refizessem a lambança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s