A Bagunça continua!!!!!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,
Durante esta semana fomos impactados pelas notícias que estão sendo divulgadas de problemas na base do futebol, no remo e no basquete! Deveria ser uma semana em que só deveríamos falar da semifinal da Copa Rio contra o IM, porém é impossível calar diante de tanta desleixo com o clube!
Em primeiro lugar, devemos frisar que vazou para o UOL e foi repercutido pelo Lance, a deplorável atuação do Sr. Abílio Borges, encastoado como Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, negando o direito dos conselheiros tomar conhecimento oficial dos problemas do programa de sócios, ao não convocar uma reunião do CD para apreciar o assunto denunciado pelo C. Fiscal! Como já falei antes se não tem coragem para assumir os seus deveres com o Vasco que ao menos renuncie!
Em segundo lugar, voltamos a criticar o VP Sr. Peralta pela maneira como está levando a cabo este pseudo recadastramento de sócios no Vasco, sem chamar para participar todas as correntes políticas do clube! Sabendo que o Sr. Peralta tem aspirações de ser um futuro presidente do clube, nas próximas eleições, isto sem qualquer dúvida cheira mal! Pior ainda é o mesmo VP colocar na imprensa notícias sobre a arrecadação do programa de sócios completamente desconexas com a realidade! Pergunta-se ele falou de fatos ou deu um chute, uma orelhada????????????????
Lamentamos a situação da base do clube, onde os apaniguados são abundantes, e ficamos pasmos com o abandono da base do futebol por esta diretoria, permitindo que fatos danosos ao bom nome do clube acontecessem e permitindo que o Vasco fosse alvo de processos do MP. Se as fotos dos alojamentos são verdadeiras ou não é uma outra discussão e se não forem que sejam processados os responsáveis por denegrir o bom nome do clube!
Durante esta semana, após reunião semanal da Cruzada Vascaína para discutir os problemas do clube e tentar gerar soluções, fomos informados, de maneira oficial, da penúria a que o Remo do Vasco foi relegado pelo Sr. Roberto Dinamite. A situação é caótica, lanchas paradas por meses por falta de dinheiro para pagar o conserto, ajudas de custo atrasadas, fuga dos remadores para melhores condições de trabalho e etc….. Devemos aqui ressaltar a ajuda que será dada pela Soft Everest, minorando um pouco o sofrimento desta categoria, porém devemos ressaltar que a sem a contrapartida do clube, de pouco adiantará esta ajuda! Quem tem responsabilidade pelo desmantelamento do Remo do Vasco???????
Hoje obtive informação estarrecedora de que os meninos da base do basquete estavam levando roupa de treino e jogo para suas casas com o objetivo de lavá-las, pois havia problema com a lavanderia do clube, que ao que parece foi finalmente consertada esta semana! Estamos falando do clube que foi Campeão Sulamericano de Basquete e que disputou uma Copa McDonald’s de basquete!! A que ponto chegamos nesta desadministração Dinamite!
A impressão é que o clube virou somente futebol profissional e que o resto virou “o resto” sem direito a nada! Pior do que isto é que ao contrário do time de futebol que vai correspondendo dentro deste quadro, a administração deste esporte também é tocada ao sabor das ondas, com a produção de factoides acachapantes como Frank das couves!!!!!!!!!!!!

A semifinal da Copa Rio se aproxima e estamos em dúvida sobre a escalação do time, em virtude das suspensões. Esperamos que o efeito suspensivo seja concedido para o Fagner e o F. Bastos, quanto aos outros dois podiam perder a petição……..
Estamos vendo o IM deitar falação, que se fosse ao contrário ia gerar manchetes dizendo que o Vasco estaria desafiando os jogadores rivais, mas isto faz parte da podridão de certos setores da mídia e já nos acostumamos com estas discriminações.
É interessante como a mídia esportiva está tentando desfocar a pressão sobre o time do IM, sem frisar que se eles perderem o jogo vai haver uma revolução lá dentro!
Penso que o nosso time se for escalado sem novidades e nem invenções, pelo Aprendiz de Prof. Pardal, teremos amplas chances de ganhar do rival, mesmo desfalcados do Dedé!
Outro fator que sempre nos tem preocupado é a arbitragem, sempre madrasta com o Vasco e mãe carinhosa com o IM. A primeira providência é não dar mole, como no final do último jogo contra eles, e jogar sem dar chances para o homem de preto nos prejudicar, a segunda é entrar com raça e gana características do nosso clube, honrando nossas tradições dentro de campo!
Domingo lugar de vascaíno é no Engenhão para ajudar a levar o Vasco ao triunfo!!!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s