HORA DE AÇÃO

Caros amigos vascaínos,
É chegada a hora desta diretoria fazer as ações necessárias para melhorar as condições estruturais do Vasco!
No primeiro mandato do Presidente Roberto Dinamite aconteceram um sem número de erros administrativos, que levaram a consequências estruturais na atualidade, isto sem falar na questão do rebaixamento e no fracassado episódio da escalação do Jeferson, baseado numa incompetência do setor jurídico do clube (muito bem secundado por ações na penumbra de determinados próceres ligados a federação do Rio)!
Ainda durante este primeiro mandato houve a recondução do clube para a primeira divisão, associada com ações de captura de novos sócios, o famoso programa O Vasco é meu.
Havia durante o ano de 2010 certa percepção de melhora da imagem e das condições do clube em geral, porém veremos que em grande parte era uma percepção completamente enganosa.
Veio o início de 2011 e aconteceu um início de campeonato carioca indigno de nossas tradições, tudo baseado em falta de ação da diretoria, que mais uma vez empurrou com a barriga uma crise que poderia ter sido abortada em dezembro de 2011.
Depois disso veio a campanha da Copa do Brasil, com a vitória final, o que fez o torcedor vascaíno recuperar seu orgulho, porém infelizmente os problemas administrativos e estruturais continuavam em sua caminhada em direção ao estabelecimento do caos administrativo e financeiro!
Nesta fase a chegada de um antigo ídolo (Juninho Pernambucano) e a performance no Nacional mantinham a torcida feliz, sem tomar conhecimento dos sérios problemas que o Vasco passava. Era um paciente caminhando para o agravamento da doença, porém sem sintomas, ou por outro lado com sintomas pouco perceptíveis pela maioria!
Finalmente chegamos em 2012 com uma situação de atrasos de pagamentos crônica, levando o nome do nosso clube, novamente, frequentar as manchetes negativas da imprensa.
O caos dos esportes amadores, com uma destruição do basquete, remo, e outros esportes, a falta de infraestrutura para o desenvolvimento do trabalho destas categorias é marcante e preocupante!
A manutenção do contrato com a Eletrobras, mesmo com os problemas de recebimento das cotas, levando o clube ao vexame de se apoiar em Liminares do Sindicato dos trabalhadores de Clube de Futebol para receber o dinheiro denotam apenas a incompetência desta diretoria em conseguir novos patrocinadores!
Os últimos acontecimentos do Departamento de Futebol, com a nomeação tragicômica de um desconhecido e com declarações atuais do Sr. Mandarino de que nem o conhecia, levam por terra qualquer chance do Vasco atrair um patrocinador sério. Como confiar numa diretoria tão descontrolada e incompetente, que produz um executivo cujas credenciais, no mínimo não espelhavam a verdade?????????????
Finalmente, estamos perplexos frente ao vergonhoso fato da atitude absurdamente tíbia e acovardada do presidente do Conselho Deliberativo, o qual engavetou uma denuncia do Conselho Fiscal contra o que está acontecendo com o programa O Vasco é Meu, onde existem evidências de que o clube pode estar sendo lesado e pior do que isso frente a falta de ação da Vice–Presidência de Finanças que não tomou as devidas e pertinentes providências existentes dentro do contrato para fiscalizar e fazer cumprir suas cláusulas.
Estranhamos que o Presidente do Conselho de Beneméritos, tão célere em defender o pagamento das dívidas do clube com certas pessoas, não tenha se manifestado exigindo a marcação imediata de Reunião do Conselho Deliberativo para apurar os problemas do programa de sócios O Vasco é Meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por causa de que motivo neste caso o lema do Vasco acima de tudo está sendo esquecido??????????????????????
Em vez do VP de Finanças falar que os atrasos de pagamento de funcionários e atletas se deu por um descasamento do fluxo de caixa, ele deveria era fiscalizar de maneira adequada o programa de sócios , o que certamente teria contribuído para não haver tal “descasamento” e também ter ouvido o CF na elaboração do orçamento, sem ter provisionado fundos de possíveis contratos de patrocínio que não estavam acertados!
A Cruzada Vascaína tem pautado sua ação dentro do trabalho positivo para o clube, da crítica e da apresentação de soluções, evitando fazer o que oposições do passado faziam, ou seja, procurar o judiciário precocemente estimulando o desgaste do nome do clube.
Só entramos no Judiciário para fazer o que era dever da diretoria, na questão da reversão da liminar que os radicais tresloucados haviam conseguido para anular as eleições, diga-se de passagem com total falta de legitimidade, uma vez que fugiram delas! Com nossa ação a vida normal do clube foi retomada e os Conselhos puderam ter a chance de funcionar novamente.
Estranhamos neste episódio a falta de vontade da diretoria em reverter a liminar e não queremos pensar que esta apatia era um jogo esperto para que as denúncias do Conselho Fiscal não fossem apuradas. Porém, as atitudes do Presidente do Conselho deliberativo parecem apontar com força para a hipótese da qual não queremos acreditar!
Como membro da Cruzada, eu penso que deveremos exigir a marcação de Reunião do CD para apreciar estas denúncias. Chega de acobertação e de se jogar fumaça nos olhos dos sócios. Esta questão é vital para proporcionar ao Vasco aumento de sua arrecadação, fazendo-se as correções necessárias do programa de sócios!
Devemos encontrar os responsáveis e enquadrá-los pra que o clube tenha suas contas transparentes e possa contar com patrocinadores, sem receio e com absoluta confiança no que acontece dentro do clube!
A hora de ação deveria ter sido ontem, tem de ser hoje e provavelmente deverá continuar sendo o principal foco de nossa paquidérmica diretoria, lenta e dividida na luta pelo poder!
A desadministração Dinamite está conseguindo ser comparável a anterior de tão triste memória, mas pensando bem já superou negativamente se levarmos em conta o episódio do rebaixamento!
Solicitamos que se o Presidente do CD não tem coragem para fazer o que dele se espera, que tenha o discernimento de pedir o boné e cair fora, deixando o cargo para quem realmente ame o Vasco mais do que o fato de sentar naquela cadeira!
Lembramos ainda que quando as vias legais dentro do clube se acabar, a Cruzada não hesitará em defender o clube em qualquer outro fórum, evitando que mal maior aconteça na arrecadação do clube com o programa de sócios!
Finalmente, enquadro outro absurdo que está sendo perpetrado no Vasco. O Sr. Peralta resolveu fazer um recadastramento de sócios apenas com o pessoal da diretoria atual, sem ter o discernimento de chamar as outras correntes para dele participar. Se isto é transparência, então o canal do mangue tem águas incolores! Pequeno detalhe: o Sr. Peralta é tido e havido como candidato a Presidência do clube no próximo pleito. Depois desta fecha o livro , encerra o ato e desistimos desta história, pois a coisa cheira mal!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s