A CRUZADA VASCAÍNA AO LADO DOS SÓCIOS

Caros amigos vascaínos,
Antes de qualquer consideração sobre uma batalha ganha pela Cruzada contra os cavaleiros do apocalipse vascaíno, devemos dizer que a guerra em defesa dos sócios do Vasco da Gama que entraram através do Vasco é Meu está apenas no começo!
A cassação da tutela antecipada concedida pela justiça ao grupo comandado pelo Sr. Eurico Miranda, foi uma vitória da justiça contra o preconceito e contra as ações que ele e o autor do processo, Sr. Itamar, estão movendo contra os sócios do Vasco que entraram depois que a facção dirigida pelo Eurico saiu!
No processo está claro que o objetivo do grupo radical euriquista – casaquista é não deixar que os novos sócios possam participar da vida do clube, tudo isto disfarçado sob uma possível fraude nas eleições!
Na verdade eles pensam que o quadro social do Vasco tem de permanecer sempre pequeno, como era na época deles, e que somente estes tem o direito de se associar ao Vasco.
Cumpre ao colunista desfazer uma série de intrigas e inverdades proferidas por boquirrotos de plantão da ala radical.
Em primeiro lugar, durante a organização das eleições, a Cruzada Vascaína sempre propugnou pela realização de um recadastramento dos sócios para esclarecer dúvidas colocadas pela própria facção radical, porém eles foram os primeiros a nunca aceitar tal ação.
Em segundo lugar, quem resolveu correr da eleição com o rabo entre as pernas foi o grupo radical, optando por seguir o caminho de tentar melar as eleições mais tarde. Aliás parece que o grupo casaquista resolveu se travestir de MUV , que tanto criticava e o hoje as ações deles são incrivelmente iguais!
Em terceiro, ficou claro que a diretoria atual parecia achar que a liminar pudesse de certa forma favorece-la, pois pouco fez para reagir contra ela. Afinal com a prevalência da antecipação de tutela conseguida pelo Itamar, se livravam da incômoda Cruzada no conselho deliberativo e no fiscal!
Quarto lugar, a Cruzada defendendo seu direito inalienável entrou na justiça, sem escândalos e com competência conseguiu reverter em instância superior a anulação das eleições, no tocante à liminar, porém entendemos que o processo segue devendo ser apurado e que a justiça chegue com tranquilidade e equidade a uma decisão! Sabemos que a batalha está somente no início, pois os leões do radicalismo, os cavaleiros do apocalipse tentarão de tudo para tumultuar a vida do clube!
Quinto lugar, continuaremos as nossas ações, dentro ou fora da política do clube, sem fazer conchavos, sem seguir ordens de líderes ditatoriais, que ficam raivosos ao serem contrariados, e vendo única e exclusivamente a defesa do Vasco, dos seus sócios e do seu patrimônio.
Sexto lugar, não conseguimos perceber qualquer credibilidade para reclamar das eleições entre aqueles que se caracterizaram pela fuga covarde na undécima hora, muito menos em figuras do grupo que nos criticam, mas vivem se gabando de ter “agido” em eleições passadas!
Eu me dirijo ao quadro social do Vasco, especialmente à massa de sócios que entrou depois da desadministração da oposição radical, dizendo que a Cruzada Vascaína é sim oposição a esta diretoria do Sr. Roberto Dinamite e que também é sim oposição ao grupo radical do Sr. Eurico Miranda.
Não acreditem naqueles que nada fazem de útil pelo clube e vivem pelos cantos, subservientes ao antigo líder, fazendo fofocas e dizendo que a Cruzada não presta. Na verdade estes arautos são apenas velhos esqueletos incensados por ideia maníaca de obsessão total ao que o líder casaquista prega!
O quadro social do Vasco deve prestar atenção em quem o defende realmente, não só de ações que visam deixar os novos sócios a margem do processo eleitoral, como também das ações de quem quer realizar pagamentos de dívidas sem que sejam apresentados os devidos documentos na contabilidade do clube! A Cruzada é a defensora destes sócios (e de todos os sócios) estando vigilante na preservação do patrimônio do clube!
O quadro social do Vasco é bastante maduro para perceber que uma oposição competente e moderna não precisa fazer escândalos midiáticos e muito menos se aproveitar de uma liminar para fazer reunião de conselhos fiscais provisórios para obter quinze minutos de holofotes.
A Cruzada dentro do Conselho Fiscal ajudou na apuração dos problemas contábeis do Vasco é Meu e apoia incondicionalmente que a carta do conselho fiscal seja imediatamente discutida dentro do conselho deliberativo, para que as medidas de ressarcimento do clube sejam executadas, sem procrastinação pelo Presidente do Conselho!
Repudiamos qualquer comissão que o Sr. Abílio constitua para análise da carta do Conselho Fiscal, principalmente se esta comissão for apenas chapa branca! Queremos reunião extraordinária do Conselho Deliberativo imediata para que todos tenham conhecimento do teor completo de tal carta!
Aliás, gostaríamos de lembrar que o Conselho Fiscal antigo, liderado pelo Sr. Hércules, que tanto gosta de mídia, teve todas as chances de produzir um trabalho de profundidade, como fez este Conselho atual, mas ele na qualidade de presidente deste conselho não conseguiu fazê-lo. Na verdade uma oposição moderna e competente age e não fica de denuncismos histéricos, sem produzir trabalho real e de qualidade para o clube!
Não podemos esquecer que o Sr. Peralta está tentando promover um recadastramento dos sócios , a começar por estes dias. Esclarecemos aos sócios que qualquer iniciativa deste tipo deve ter a participação de TODAS AS CORRENTES DO CLUBE ajudando e fiscalizando os trabalhos. Não podemos concordar com a maneira que esta ação está tentando ser levada a cabo!
Somente havendo a participação de todos, nesta importante ação que deveria visar um melhor serviço ao sócio e não apenas efeitos eleitorais, poderemos ter a certeza de que os leões do radicalismo não digam mais tarde, após mais um fuga das urnas: ”há fraude no pleito”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É de grande importância que o cadastro do Vasco deixe de ser terceirizado e que o clube, ele mesmo, realize um trabalho isento e de profundidade, impedindo futuros oportunistas de plantão a ficar fabricando liminares e mais importante, além disso possibilitando um tratamento digno para os sócios do clube, conhecendo-os melhor, abrindo canais de comunicação realmente eficientes com eles!
Caros amigos associados, dentro ou fora dos conselhos, a Cruzada Vascaína não descansará na defesa do Vasco, dos sócios e do patrimônio do clube. Nossa oposição é responsável, competente e mostra uma real chance de se fazer política com P maiúsculo dentro do clube!
A Cruzada se apresenta como uma nova opção competente para seu voto e sua confiança a qualquer momento da vida do clube.
Associados pensem nisso, lembrem-se destes fatos na hora de escolher um governante do clube no futuro e apontem para aqueles que são a modernidade e um novo horizonte para o Vasco!
Salve a Cruzada Vascaína oposição para valer!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s