A CRUZADA VASCAÍNA CRESCE E…COMO INCOMODA!

Caros amigos vascaínos,
É com grande satisfação que vejo o crescimento organizado e contínuo da Cruzada Vascaína, cada vez mais identificada no clube pela sua maneira responsável de criticar, expor seus pensamentos e até propor soluções para os problemas mais complexos do Vasco.
É certo que com as nossas 29 cadeiras no Conselho pouco podemos fazer, entretanto, mesmo assim, os conselheiros da Cruzada vem frequentemente se destacando nas reuniões deste poder vascaíno.
Momentaneamente estamos, de acordo com a liminar conseguida pelo grupo apelidado de “Corrida das Galinhas 2”, afastados dos nossos mandatos, porém estamos democraticamente esperando a decisão da justiça acerca desta decisão e , no momento aguardamos que o Desembargador responsável pelo processo dê sua decisão acerca da liminar. Lamentamos que o grupo que conseguiu a liminar não tenha, do ponto de vista real, legitimidade para recorrer, pois na verdade promoveram mais uma corrida medrosa, fugindo das urnas na hora H!
Lamentamos, mais ainda que o Autor do processo tenha dado uma entrevista em site vascaíno dizendo que esta foi a eleição mais fraudada do Vasco, dando a entender em português claro que aconteceram outros pleitos fraudados. O interessante é que a exceção do pleito da eleição anulada de 2006, onde o grupo do Autor mais uma vez correu das eleições, os outros pleitos recentes foram organizados pela facção do Autor, que era situação até a pouco tempo!!!!!!!!!!!!!!!!
Continuaremos a esperar a decisão da justiça no sentido de aclarar se houve irregularidade por incompetência dos organizadores ou por fraude. A Cruzada apoia de maneira firme a apuração dos fatos, não pendendo nossa opinião em troca de 29 cadeiras. Que se ponham as provas e quem tiver a razão da verdade que a faça prevalecer!
É importante frisar a atuação firme da Cruzada no sentido de que os sócios que entraram pelo Vasco é meu e que pagaram suas mensalidades normalmente tivessem o direito do voto assegurado!
Lembramos ainda que desde o início da organização das eleições a Cruzada solicitou o completo recadastramento dos sócios, no que foi ignorada, pela facção da liminar e também pelos organizadores da eleição, principalmente pelo Sr. Antônio Peralta que era o responsável maior pela lista dos votantes e atrasou sua divulgação de maneira a permitir uma série de ilações sobre o cadastro de sócios!
No dia da eleição a atuação competente dos fiscais da Cruzada impediu que outra chapa, por incompetência ou não, acabasse por embaraçar os eleitores ao colocar uma cor de cédula igual a nossa nas cabines.
Acabada a eleição um grupo oposicionista responsável, com competência técnica nos assuntos que aborda teve sua primeira chance de atuar, numa forma diferente de fazer oposição dentro do Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal.
Em ambos os conselhos demonstramos que não somos radicais irresponsáveis e nem cordeiros manipulados, mantendo uma linha de apreciação técnica dos assuntos propostos.
Dentro da Cruzada desenvolvemos diversos Grupos de Trabalho (GTs), desenvolvendo uma série de assuntos relativos ao Vasco.
Pudemos ver diversas sugestões do nosso Plano de Governo serem aproveitados até em outros clubes, infelizmente ainda não no Vasco!
Não nos negamos a ajudar o clube e não nos furtamos a criticar o que achamos inconveniente para o futuro do Vasco.
Outro fator que tem chamado a atenção para a Cruzada é o crescimento do grupo através da chegada de novos companheiros e das pessoas que chegam não se cobra DNA, tendo estes livre participação nos nossos debates, havendo amplo direito de fazer o contraditório e nunca prevalecendo uma visão ditatorial. No nosso grupo não existe dono ou ditador, existe uma reunião de pessoas completamente focadas em realizar um trabalho para o Vasco!
Dentro da atuação do representante do grupo no Conselho Fiscal, em conjunto com seus parceiros de CF, foi desenvolvida a mudança do contrato de utilização do CT de Itaguaí, pois o anterior dava participação nos direitos federativos dos jogadores formados ali para o dono do CT!
Por todos estes motivos entendemos os repetidos ataques desvairados que a oposição radical tem efetuado contra a Cruzada. Está claro que o fazem por estar perdendo terreno dentro do clube, seja na torcida , seja no quadro social!
Está nítido demais que a Cruzada incomoda os interesses daqueles que se achavam até a bem pouco tempo donos únicos do Vasco, como aconteceu na última reunião do Conselho Deliberativo.
Sendo assim se entende, embora nunca se justifique, a diatribe verborreica dos líderes da oposição radical. Não resta dúvida é um justo “jus esperneandi” de quem está perdendo o solo sob os pés!
Aguardamos que num futuro próximo os antigos “donos” do clube não decepcionem seus pares com alianças desesperadas e impensáveis anteriormente! Será?????????????????????????

No domingo ganhamos mais uma do FLU.
Quanto mais eles tiram jogadores do Vasco, mais eles perdem para o nosso clube!
Chega a ser hilário!
Começamos mal o jogo, especialmente mal escalados, com um erro absurdo chamado Chaparro, que inclusive falhou bisonhamente no gol do adversário.
Veio o segundo tempo, o erro foi corrigido e com um Barbio muito veloz pela direita foi minando o tricolor.
No final ganhamos com dois gols do Alecsandro e estamos classificados para a semifinal!
Nos próximos jogos vamos observar os reservas e ver como eles poderão ser úteis ao Vasco!
Um grande abraço e saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s