OS VENDILHÕES DO TEMPLO, NO FUTEBOL BRASILEIRO

Caros amigos vascaínos,
Hoje venho até vocês com um tema que interessa ao Vasco, mas que principalmente interessa a todo o futebol brasileiro.
Hoje pela manhã fiz minhas incursões pela internet e notei que havia certo destaque sobre o aliciamento ou não de jovens jogadores das divisões amadoras do Vasco da Gama.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que as atuações da atual diretoria do Vasco no setor do futebol amador oscilam entre a incompetência e a omissão. Nosso Presidente e sua habitual lentidão para resolver casos que envolvam política do clube ou seus amigos, ainda não conseguiu dar resposta satisfatória ao quadro social quanto ao que está ocorrendo no futebol amador do Vasco. Continuamos a esperar pelas providências, doa a quem doer, não em prol desta ou daquela corrente política, porém no interesse do Vasco!
Em segundo lugar, não compreendemos por que a atuação de um supervisor da base seja tão contestada, até por membros da situação e este não preste as devidas satisfações, até se omitindo de comparecer frente a um Conselho do clube!
Em terceiro lugar, somos obrigados a tocar na ferida real que está sangrando as divisões amadoras de vários clubes, além é claro de suas próprias crônicas incompetências, e esta lesão se chama CBF, ajudada pelo Congresso Nacional!
A dona senhora CBF não gasta um único centavo na formação de qualquer atleta dos dez aos vinte anos de idade.
Os clubes certos ou errados garimpam os jovens valores, os levam para Centros de Treinamento, cuidando de sua saúde, educação e formação futebolística.
Apesar de todo este trabalho os clubes de futebol não tem qualquer garantia que este ou aquele jogador ficará no clube, proporcionando a volta dos investimentos.
A famigerada Lei Pelé feita através da participação de deputados, senadores, jornalistas “isentos”, CBF e empresários diretamente interessados nela, desorganizou a estrutura da já combalida estrutura da maioria dos clubes.
Dia após dia esta Lei permitiu a saída de novos valores para o exterior, sangrando o futebol brasileiro desde o final dos anos noventa e agora temos a real consequência desta lei, com o desaparecimento de novos valores de qualidade no futebol!
Para piorar a situação a dona FIFA, afogada num mar de denúncias de corrupção, prefere ignorar os direitos dos clubes de menor expressão financeira das Américas e deixar que os endinheirados da Europa cheguem aqui e levem quem quiser, através de empresários FIFA!
O mais interessante é que os jornalistas “isentos” que afirmavam lutar contra a escravização dos jogadores pela Lei do Passe, hoje se omitem de maneira pusilânime e nada falam sobre a escravização dos atletas de pouca idade pelos empresários FIFA. Apenas se trocou o dono do jogador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mesmo remando contra toda esta maré vemos os clubes, uns profissionalmente e outros com pouquíssima organização, produzindo craques.
Entretanto, baseada num direito absurdo, anacrônico e ditatorial a dona CBF retira os jogadores dos clubes, sem dar o direito de negativa, os leva para competições com o único objetivo de faturar dinheiro para ela própria.
A consequência deste ato da CBF é colocar os jogadores menores de idade na vitrine dos empresários, que os aliciam dos clubes e os levam para o exterior na cara de pau!
Em paralelo a esta situação proliferam os empresários donos de jogadores amadores a conseguir situações, dentro dos clubes para que seus apadrinhados sejam colocados em campo!
Resumindo esta ópera bufa de mal intencionados, o futebol brasileiro está sendo destruído dentro de sua base e vemos, cada vez mais, o aparecimento de robustos jogadores sem técnica e táticas cada vez mais violentas e retrancadas no Brasil.
Talvez hoje o lesado da hora seja o Vasco, ainda não está esclarecido. Porém, uma coisa é certa não houve somente descaso da atual diretoria com o futebol amador, houve também uma facilitação por parte da CBF e comparsas na mal contada história do futebol brasileiro atual!
Estes são os verdadeiros vendilhões do templo no futebol brasileiro e se ninguém protestar, se não fizer alguma coisa que os faça mudar o futuro será sombrio para todo o nosso futebol!
Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s