TEMPO DE AVALIAÇÕES 2

Caros amigos vascaínos,
Como foi prometido iremos continuar as observações sobre o ano que passou no Vasco da Gama, desta vez focando os esportes amadores.
Sem dúvida nenhuma a administração Roberto fracassou por completo no terreno dos esportes amadores.
Ocorreu o prosseguimento do “downsizing” iniciado no final da diretoria anterior, posteriormente ao dinheiro do banco americano ter findado. O grande problema é que na gestão Dinamite vimos os esportes amadores do Vasco serem reduzidos definitivamente a pó.
Sempre se calcando na muleta da falta de dinheiro esta gestão transformou o Vasco em clube de apenas um esporte, o futebol!
Pudemos ver o Remo ser desmontado e destroçado, de maneira contínua e eficaz. Hoje a situação no Remo do Vasco é de dar pena, enquanto o rival reina absoluto no pedaço!
As participações no futsal são apenas regionais e sempre perdendo, sem conseguir chegar ao destaque que o Vasco merece neste esporte! Vão dizer que chegaram a semifinal e final em categorias várias, mas sinceramente apenas no âmbito regional é muito pouco!
Assim a coisa se espalhou por natação, atletismo, e demais esportes olímpicos, sempre deixados à míngua!
Por último falo do outrora vitorioso basquete do clube, hoje relegado a disputa de categorias de base. Se na diretoria anterior contávamos com uma direção de basquete extremamente competente e vitoriosa, na pessoa do Grande Benemérito Fernando Lima, hoje nada temos.
O processo de destruição do basquete foi iniciado na diretoria anterior, no momento em que a indenização pelo rapto do Nenê foi desviada para o futebol, arrasando um time extraordinário, que ganhou tudo que disputou. Mesmo assim, contra todas as dificuldades o GB Fernando Lima ainda fez resistir alguma coisa do que havia sido o basquete do Vasco, porém depois de sua saída a casa caiu de vez.
É lamentável, mas já vi o time de basquete do Vasco, divisão mirim e pré-mirim entrar este ano na quadra com uniformes da Reebook !!!!!!!!!!!!
Por favor dispenso intervenções sobre títulos de botão, bocha ou coisa parecida!
Resumindo a avaliação do Vasco no setor de esportes amadores está amplamente reprovada, dando um cartão vermelho para esta diretoria neste quesito!
Se não podem fazer o Vasco voltar aos seus dias de glória neste setor, que pelo menos escolham três categorias e invistam seriamente. É o mínimo que o quadro social exige!

***

Estamos vendo uma movimentação, principalmente nos jornais, sobre uma possível volta do Cavaleiro da Derrota Retrancada (mais conhecido por TB), desta vez para o lugar de executivo do futebol vascaíno!
Será que mais uma vez tem cavadinha de amigo da imprensa??!!! Ou será que baixou masoquismo geral em algumas mentes em SJ?????
Ao contrário do que se apregoa este ex-técnico, foi o que mais perdeu decisões em SJ, sem falar em jogar duas decisões de Mundial na lata do lixo (com substituições obtusas e instruções de retranca – perguntem a quem participou na época). Foi o técnico que conseguiu quase perder o Nacional de 1997, jogando covardemente dois jogos na defesa (inclusive dentro do Maracanã) mesmo tendo time melhor e sendo salvo por uma defesa milagrosa do Germano aos 44 do segundo tempo no último jogo dentro de casa!
Espero que alguém nesta diretoria tenha o bom senso suficiente para expurgar esta ideia anacrônica e completamente fora da modernidade de administração!
Daqui a duas semanas voltarei com a avaliação do futebol vascaíno no ano de 2011.
Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s