ÍDOLO E CRESCIMENTO

Caros amigos vascaínos,
Penso que todos do universo vascaíno estão alegres, confiantes e pensando na possibilidade de obter dois títulos neste final de ano.
A vitória de ontem foi uma bofetada naqueles que não deixam o Vasco ter o direito de jogar em seu estádio o jogo que quiser. Provamos dentro do campo do adversário, em mando de campo nosso, que podemos ganhar em qualquer lugar e com qualquer gramado!
Finalmente ontem o Cristóvão se rendeu as evidências de que nossos melhores jogos, após a saída do Anderson, foram com três homens de combate (mas com bom passe) e apenas um dos craques no meio de campo (Felipe ou Juninho), com o Diego Sousa adiantado no ataque! Demorou mas o coach finalmente se rendeu ao que já estava mais do que provado dentro de campo!
Com a formação citada acima fizemos excelentes jogos contra o Grêmio, Cruzeiro e o Bahia. Ontem o esquema se repetiu e novamente fomos muito bem!
O time atuou como um todo e mesmo as peças que não foram tão bem ajudaram e muito na vitória.
Desta vez não vou criticar os passes errados e gols perdidos (aparentemente fáceis), pois o gramado do Engenhão é uma lástima e sempre vemos a bola quicar no segundo final e o chute sair de canela ou tornozelo (principalmente aqueles de primeira, sem dominar a bola). Num gramado decente poderíamos ter ganho de quatro ou cinco!
Excelente partida do Alan, Felipe, F.Bastos e Rômulo. Boa do Fagner, Eder, Jumar e Prass.
A partida do Dedé foi novamente monstruosa e o seu gol digno de uma placa no estádio “neutro” do Engenhão!
Hoje estamos numa colocação ao lado do Corinthians e com uma vitória a menos. Penso que temos de vencer todas as partidas até o final e creio que o time de SP irá perder pontos contra o Figueirense!
Nosso jurídico tem a obrigação de absolver o Rômulo, pois sua expulsão foi um nítido excesso do árbitro. Vi na TV e nas repetições que ele (pela leitura labial) apenas falou Caral.. e porra, ou seja nada perto do que os demais jogadores falaram para o fraco árbitro que apitou o jogo. Olho vivo na súmula, que como sempre será mentirosa e fará carga contra o atleta! Peçam o teipe no julgamento e a absolvição será imediata!
Penso que o Diego Sousa deve voltar a cobrar pênaltis com mais rapidez e não ir andando para a bola esperando o goleiro, pois se o goleiro não se mexe o resultado nós já vimos ontem!
Nesta fase final deveremos manter este mesmo esquema tático fazendo rodízio nos mais cansados, pois disputar no mesmo nível as duas competições irá exigir muito destes jogadores.
Mantendo a base devemos ter um jogo duro contra o Palmeiras, mas confio na vitória!

Espero sinceramente que esta diretoria tenha em mente o que um ídolo significa para torcida, marketing e o clube em geral. Calçada e Eurico não tiveram esta percepção na venda do Romário!
É imprescindível que se prenda o Dedé no Vasco com um contrato diferenciado pelo o que ele significa hoje para o futebol brasileiro e em particular par o clube e sua torcida e tamanho continental.
O ídolo positivo está para o crescimento do clube nacional e internacionalmente, na mesma proporção que o oxigênio está para a vida. Esta oportunidade não pode ser perdida novamente, como foram várias outras perdidas no passado, pelo espírito mercantilista que reinava no clube!
Um ídolo significa crescimento da torcida, maior respeito dos adversários, maiores rendas de marketing e a possibilidade de formar times cada vez melhores.
Na maioria das vezes, a venda do ídolo não consegue fazer o dinheiro auferido realizar o crescimento da torcida, estanca o crescimento do marketing e dificilmente pode permitir a compra de um talento melhor do que o que se perde!
Portanto, apelamos que se faça um movimento de parcerias, marketing ou seja o que for necessário para a permanência dos grandes jogadores deste time, especialmente o Dedé, sem dúvida nenhuma um ídolo absoluto para a torcida nos dias de hoje!
Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ÍDOLO E CRESCIMENTO

  1. Mario Alves disse:

    Mais uma crõnica PERFEITA, colega!!!

    Abraços
    Mario Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s