LIDERANÇA MERECIDA

Caros amigos vascaínos,
Este final de semana reservou para os torcedores do Vasco diversas boas notícias.
Em primeiro lugar e volta do Ricardo Gomes para sua residência no acolhimento dos seus familiares, dando mostras de uma recuperação impressionantemente acelerada.
Em segundo lugar tivemos nossa chegada à liderança de maneira merecida e espero que definitiva.
Nossa atuação de sábado contra o Grêmio foi muito boa em termos de marcação, sem perder em ofensividade. O resultado foi um pouco elástico, porém merecido. Ressalte-se a excelente atuação de Diego Sousa, que desequilibrou a partida em nosso favor!

Gostaria de iniciar nesta coluna um debate sobre as dependências de São Januário, pois está claro que precisamos de um estádio maior para ontem. Estou ciente das dificuldades que o clube passa, porém tem de haver alguma forma de se tocar este assunto, sem ter de ficar esperando uma possível ajuda do comitê olímpico, para daqui alguns anos!
O primeiro tema desta discussão seria se o estádio seria aproveitado em parte , ou se seria todo reformado (ou mesmo demolido). Vejam bem, não estou propondo estas hipóteses apenas levantando as possibilidades para discussão.
Não tenho certeza, porém penso que parte da fachada das sociais são tombadas e isto seria um problema a mais para se resolver.
Como modesta sugestão, caso se conclua por uma adequação do estádio atual, sem demolições, creio que se poderia melhorar muito o estádio, aumentando-o em capacidade, e proporcionando mais conforto aos torcedores.
Na social atual, acima das cadeiras cativas, temos uma área com visibilidade prejudicada pelas pilastras de sustentação da marquise e que geralmente fica vazia mesmo nos grandes jogos. Minha sugestão seria a de se faze dois ou três andares no plano das referidas pilastras, utilizando as mesmas, transferindo as cabines de TV e rádio para este novo local e abrindo camarotes que poderiam ser vendidos aos sócios.
Desta maneira, poderíamos retirar as atuais cabines (péssimas e mal localizadas) de seu atual local, podendo colocar ali um segundo andar de arquibancadas, pois há espaço atrás das mesmas para a construção das estruturas de apoio.
A atual arquibancada poderia ser estendida na ponta da ferradura próxima da igreja, como no Pacaembú e no Parque Antártica, ultrapassando a linha de fundo do campo.
Por fim a ferradura poderia ser fechada com um grande tobogã, sem afetar a localização da igreja e contendo embaixo novos vestiários de acesso ao campo, sem que os times precisem andar o campo todo para chegar ali!
Penso que com estas mudanças chegaríamos facilmente aos quarenta mil espectadores, com lugares marcados em cadeiras ou assentos, para evitar superlotação.
Este é um embrião de sugestões e o artigo é para fazer pensar, para iniciar discussões e para estimular o leitor a dar opiniões.
Outra questão importante é como angariar fundos para se tocar uma obra como esta, e penso que na atual situação financeira do clube só nos restaria associações com empresas para tal fim, resguardando é claro os interesses do clube quanto ao estádio!
As opiniões que forem úteis e que puderem ajudar o clube serão levadas até o Conselho deliberativo, como sugestões para melhorar o nosso Vasco da Gama.

Nesta quinta o jogo contra o Atlético GO será importantíssimo para a manutenção da liderança e temos de levar em conta a ausência do Dedé.
Por isto vascaíno, invada SJ na quinta e leve o time a frente com o seu incentivo!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s