SOMOS POR UM VASCO FORTE

Caros amigos vascaínos,
Hoje venho até vocês para agradecer as mensagens postadas através de vários fóruns, a maioria de incentivo, após ter sido eleito para uma cadeira do Conselho Deliberativo do Vasco, dentro da Chapa Cruzada Vascaína.
Ficou bem clara a vontade dos sócios, no sentido de recusar aqueles que se colocam ao lado de táticas judiciais e que mesmo tendo chance de serem eleitos, correm das eleições, tentam anulá-las e acabam por perder mais uma fatia do poder que desfrutavam antigamente.
Penso que é hora de se acabar com estas bravatas judiciais e de se fazer um trabalho para o Vasco e pelo Vasco. Tendo como orientação a construção de um Vasco forte!
Durante toda a eleição os membros da Cruzada Vascaína pautaram suas atitudes pela correção, em favor da instituição e no sentido de se tentar organizar uma oposição sem palhaçadas midiáticas, que tanto prejudicaram o clube, seja na época do MUV, seja na época da Oposição Radical Casaquista.
Por este motivo houve a apresentação da carta dos Conselheiros eleitos pela Cruzada, na Reunião do Conselho que elegeu o Presidente Administrativo para um novo triênio, onde nosso candidato a Presidente, cumprindo promessa de campanha, não se colocou para a disputa indireta em respeito a vontade dos sócios.
Os membros da Cruzada continuam no firme propósito de manter suas atitudes norteadas pela discussão democrática, sem líderes do tipo falsos Messias e da mesma forma que poderão aplaudir alguma realização da diretoria, não teremos dúvidas de apontar os erros que porventura aparecerem. Porém, estes posicionamentos serão sempre dentro da ética e pensando em preservar o bem maior que é o nome da instituição!
Conclamamos a todos os vascaínos que esqueçam as brigas de caráter unicamente pessoal e passem a trabalhar em prol do clube, seja realizando algo, seja fiscalizando, seja dando alguma contribuição de ideia para melhora. Já está na hora do clube ter PAZ e de acabar com os recursos de liminares que tanto nos enfraqueceram nos últimos tempos!

No meio da semana e no fim de semana tivemos dois embates contra o Palmeiras e saímos ganhado em ambos.
Entendo que não foram grandes partidas, entretanto o time apresentou uma garra e uma vontade, que fizeram com que as dificuldades fossem superadas em campo!
Em ambas as partidas o Palmeiras conseguiu maior volume de jogo, mas ao final delas saímos vitoriosos.
Penso que algumas observações puderam ser realizadas, na questão de posicionamento tático e no desempenho de alguns jogadores.
A estréia de Renato Silva na quinta e sua atuação hoje foram muito abaixo do que o Vasco precisa. Muito lento, sem tempo de bola, fez o Fernando ser lembrado como se fosse um jogador rápido!!!!!!!!!! Ou melhora muito, ou creio que não deva ficar para a Taça Libertadores.
Embora tenha entrado por poucos minutos, Vitor Ramos demonstrou ser muito nervoso, atabalhoado, apelando para faltas na entrada da área. Vamos observá-lo melhor nas próximas partidas.
A troca do Alecsandro pelo Elton acrescentou pouca técnica, mas deu mais velocidade ao ataque.
Achei boa a entrada do Leandro nestes dois jogos, dando mais movimentação ao time.
Bernardo foi mal quinta e fez um golaço decisivo hoje. É necessário que se coloque alguém experiente para aconselhar este rapaz. Ele tem bom potencial e pode dar caldo se desistir de fazer jogadas de efeito, complicadas. Basta jogar simples que o futebol dele poderá aparecer e se firmar!
O Julinho pareceu nas duas partidas estar muito abaixo da preparação física exigida para um lateral. Terá de melhorar este aspecto!
Deixei par analisar por último um grande problema que arrumaram para o Vasco.
Ganhamos a Copa do Brasil com um time armado em cima de peças que se ao todo não eram brilhantes estavam entrosadas e se completando em campo. Depois disto veio a contratação do Juninho, muito mais comemorada pelo aspecto do marketing, do que pela necessidade, pois haviam outras posições em que o Vasco estava e está carente!
Naquela época eu evitei críticas contundentes a esta contratação, para que se evitasse um tom político, que faria com que as críticas não fossem entendidas.
Juninho Pernambucano sempre foi muito habilidoso, um emérito batedor de faltas, e dono de uma lentidão no ritmo que ele dita nas partidas. Observem que dificilmente ele toca de primeira, sempre amarra a bola em três ou quatro toques, fazendo com que os adversários fechem a marcação em cima dele. É correto também se dizer que quando ele toca de primeira acontecem grandes passes , muitas vezes decisivos.
Com a entrada dele se acabou o espaço de jogo do Felipe e perdemos a clarividência dos passes longos deste atleta.
Por outro lado, parece que se criou uma obrigação da bola passar pelos pés do Juninho, o que tornou o time lento e previsível.
Desta maneira, caiu um abacaxi nas mão do Ricardo Gomes, principalmente na administração dos egos, pois a cada dia fica mais patente a impossibilidade do Juninho ser escalado ao lado do Felipe no meio de campo!
Vamos citar o exemplo de hoje, em que enquanto o Juninho estava em campo tomamos um sufoco de marcação por pressão do Palmeiras e o Felipe não rendia. Após a saída do Juninho, o Felipe tomou conta do meio de campo, o time ficou mais rápido e acabou por vencer a partida com um bonito gol do Bernardo, cobrando falta!
Ainda bem que não sou o técnico e por enquanto eles estão suportando bem o rodízio!
Na próxima semana teremos um jogo fora com o Avaí, e penso que deverá ser mais um jogo duro, pois o time da casa vem de ser goleado e vai vender qualquer resultado caro!
Saudações vascaínas para todos.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s