VITÓRIA EM SAMPA, ANTES DAS ELEIÇÕES

Caros amigos vascaínos,
Estive afastado do Rio por motivos particulares e hoje volto a escrever para vocês sobre o nosso clube, muito feliz com a vitória sobre o tricolor paulista, coisa que não ocorria no Morumbi desde 2002 pelo brasileiro, além disto, parece que teremos as eleições confirmadas para terça feira, apesar dos esforços contrários dos cavaleiros do apocalipse casaquista e suas liminares!
Mesmo fora do Rio, mais exatamente no Rio Grande do Sul, consegui ver os jogos do Vasco contra o Galo e Bahia, assim tendo estes jogos como referência, eu fiquei com a impressão de que o time jogou mais hoje, especialmente depois da saída do Juninho.
Em colunas anteriores eu externei meu receio quanto ao que a presença do excelente Juninho Pernambucano poderia resultar no esquema tático do Vasco.
Jogador de grande qualidade de passe, emérito cobrador de faltas e bom lançador de meia distância, infelizmente, ele tem como seu principal defeito a lentidão e a falta de movimentação no preenchimento dos espaços do meio de campo. Este problema da lentidão ficou mais patente ainda no atual time do Vasco, pois o Felipe é lento, o Diego é muito lento na recomposição e o meio de campo fica completamente entregue ao adversário, fazendo da defesa uma peneira de furos, sobrecarregada de maneira insuportável.
Além disso, com a chegada do Juninho, o que se viu foi a impressionante diminuição de produção do Felipe, travando nossa saída de contra-ataques.
Hoje durante o primeiro tempo vimos o São Paulo ter várias chances de gol, em jogadas iniciadas pelos meias, que acabavam por entrar livres na área , sem que ninguém do nosso meio de campo os acompanhassem.
No segundo tempo com a saída do Juninho e a entrada do Felipe, vimos um novo time e vimos o Felipe novamente mandar nas ações do meio de campo, com a defesa mais organizada e com os contra-ataques acontecendo!
Foi uma grande vitória, com dois belos gols do Vasco e uma atuação sensacional do gigante de ébano da nossa defesa, o agora selecionado, Dedé!
Creio que o RG vai ter dor de cabeça para armar o time, pois com o Juninho e o Felipe, além do Diego Sousa, no mesmo meio de campo levaremos muito calor do ataque santista no próximo jogo, em SJ.

Liminar para cá, liminar para lá e parece que há uma grande chance do vascaíno, sócio do clube, conseguir votar nas eleições marcadas para terça feira próxima.
Penso que é desnecessário lamentar as atitudes da oposição radical, muito mais preocupada em tumultuar, do que realmente aclarar alguma coisa neste pleito.
Estes senhores querem a manutenção do clima de guerra que sempre permeia as eleições do clube, pois pararam no o tempo e só conseguem remoer seus ódios e seu orgulho ferido.
Um dia no passado eles foram competentes e fizeram várias realizações, porém com o passar do tempo se acostumaram a mandar, a serem os senhores que tudo podiam e finalmente se estacionaram na deprimente ideia de que o Vasco era deles!
Fizeram nos seus últimos governos péssimos exemplos de má administração e deixaram um Vasco combalido para o futuro.
Ouvi na rádio o candidato desta ala afirmar seu currículo de serviços prestados ao Vasco e ao Rio, mas se esqueceu de dizer que pertenceu ao governo Leonel Brizola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se algum dia for administrar o Vasco, como o falecido governador fez com o Rio, eu dispenso completamente seus serviços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Hoje promoveram ato de apoio ao candidato deles e pelas fotos da internet foi um completo fracasso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Também não vou deixar em branco que a atual diretoria se mostrou inepta para realizar com tranquilidade uma simples eleição, perdendo prazos e não fazendo o dever de casa do bom administrador, que seria o de adequar a entrada dos sócios do “Vasco é Meu” aos ditames do estatuto!
Só nos resta torcer para que haja a eleição e para que tudo ocorra de maneira pacífica e democrática.
Mais uma vez faço aqui a apologia da Cruzada Vascaína e seu candidato Leonardo Gonçalves, pois creio que este movimento é o que de mais novo existe dentro do nosso clube, para oxigenar as cabeças de administradores e fazer com que o clube, finalmente dê o seu salto para o século 21!
Está na hora de trabalho e de paz no clube.
Já é tempo de se poder ser oposição sem ter de sabotar as coisas, ou fazer fofocas extramuros.
Enfim chegou a hora de trabalhar, apontar erros e oferecer ajuda ao clube, pois qualquer diretoria que esteja no poder está representando o Vasco e se ela afundar, o clube afunda junto, como vimos acontecer com a atual oposição radical, a qual em seus últimos tempos de mandonismo conseguiu quase destruir o marketing da marca Vasco!
Não existem messias salvadores em administração, apenas homens competentes, que percebem o momento de mudar, juntamente com o mundo que os cerca, ao invés de se encistar em nichos obsoletos e atrasados.
Estou com a Cruzada Vascaína por um futuro melhor para o Vasco e vocês meus amigos, vão querer votar no passado da pedra lascada???????? Ou irão se alinhar com século em que vivemos, modernizando o clube e o tornando cada vez mais forte????????
A decisão só a vocês pertence!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (se as liminares dos cavaleiros do apocalipse casaquista deixarem!!!!!!!!!)

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s