A VIDA CONTINUA E O FUTEBOL TAMBÉM!

Caros amigos vascaínos,
Depois das emoções da final da Copa do Brasil, tendo de quebra a apresentação do Juninho Pernambucano, nós voltamos ao dia a dia do clube, com Nacional de futebol e o eterno assunto mala das eleições.
Em primeiro lugar vou me ocupar das eleições, as quais estão para lá de confusas, com datas e os eternos cultivadores de liminares, que se multiplicam nessas horas.
Sem dúvida nenhuma, a diretoria falhou na organização destas eleições, descuidando da regularização do cadastro dos sócios, retardando a apresentação do cadastro com problemas ao máximo e causando todo este imenso transtorno que vemos.
Desde janeiro a tal comissão de eleições trabalhou a passo de cágado e seus componentes só apareciam para externar opiniões oportunistas quanto ao processo.
Desde esta época estranhei que a oposição radical não tomasse providências para que o processo fosse mais rápido e desde esta época me parecia que não o faziam por vislumbrar uma chance adiante de promover um golpe e tomar o poder.
Era claro que se as eleições não ocorressem antes dos últimos dias de junho teríamos de entrar em julho sem presidente administrativo e sem presidente de assembleia geral, e também sem conselheiros eleitos, restando como único polo de poder o Conselho de Beneméritos e o seu presidente!
A oposição casaquista percebeu que poderia assumir o poder pela ausência de poderes eleitos e ficar com as deliberações do clube em suas mãos, embora tal conselho não tenha estas atribuições descritas no estatuto do clube. Seria uma jogada de mais uma liminar e o clube mais uma vez colocado no caos pelos cavaleiros do apocalipse de sempre!
Inclusive, esta oposição chegou a fazer uma proposta digna de um programa humorístico. Seria mantido o Conselho Deliberativo apenas com os membros natos, ou seja, o Conselho de Beneméritos, onde são larga maioria, passaria, num golpe de mágica, a ser chamado de Conselho Deliberativo!
Entretanto, tem sempre um entretanto, o lado da diretoria também percebeu que por ser um caso omisso , poderia fazer seu golpe branco e através do Conselho Deliberativo, estender o seu mandato até que as eleições se realizem.
Desta maneira a grande jogada da oposição radical acabou como um tiro que saiu pela culatra! Sendo assim a diretoria saiu bem de sua incompetência para gerir uma lista de eleitores e de quebra ainda fica no poder por mais tempo.
O que as pessoas não estão percebendo é que quanto mais liminar entrar, quanto mais confusão houver, se estará dando mais tempo para a atual diretoria ficar no poder indefinidamente!!!!!!!!!!!!!
Na minha modesta percepção o trem já passou e temos de torcer para que estas eleições ocorram com o mínimo de problema possível e o menos que se espera é um recadastramento rápido eficiente e preciso, para que o pleito seja respeitado como algo válido, moderno e dando início a uma nova era de eleições no clube.
O Vasco não quer e não precisa de eleições como antigamente, sempre agitadas por liminares e com ruído que fazia mal para o bom nome do clube!
O que o Vasco precisa é de arrumar logo o cadastro dos sócios, antes das eleições, e que as chapas façam sua propaganda de maneira democrática e exponham suas ideias e seus programas (mesmo que determinados candidatos transformem seu dia de edição em blogs diários)!
Espera-se que os candidatos mantenham o nível de discussão. De preferência que a oposição radical casaquista não se apresente como Joana D’Arc indignada, com fatos parecidos com aqueles que eles mesmos fizeram quando ocupavam o poder!
Minha linha de apoio continua em prol da Cruzada Vascaína, a qual se demonstra, até o momento, mais equilibrada e pensando mais no Vasco e não em jogar o nome do clube na lama, para obter uma vantagem!

NA continuação do Nacional de futebol, muito me preocupa esta negociação do Eder e do Felipe Bastos.
São bons jogadores e frise-se apenas isto. Não são craques insubstituíveis, embora reconheça que o Eder faz falta ao ataque.
No meio das notícias desta negociação sempre aparece o nome do Dedé, como pretendido pelo Benfica. Penso que está na hora da diretoria falar em alto e bom tom que não pode haver negócio com este atleta e se o Benfica quiser que leve seus dois jogadores para lá. Não queremos desmentidos pela metade e declarações dúbias!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu me permito lembrar a todos a negociação do Tita, na época em que o atual presidente do C. Beneméritos era o vice de futebol todo poderoso! Ficaram com um jogador além de trinta anos, e deram de mão beijada o Mazinho para a Europa. No ano seguinte o Tita foi embora e ficamos sem os dois!
O Vasco tem é que colocar o pessoal do marketing na rua e viabilizar a presença do Dedé por mais quatro anos e a compra do seu passe em definitivo!
Pergunta-se: Se o Dedé for cedido pelo empréstimo dos outros dois por mais um ano e mais quatro milhões de euros, qual zagueiro de mesma qualidade que poderíamos comprar na Europa ou na América do Sul por menos desta quantia ou quantia igual??????
As respostas podem ser enviadas para a diretoria e seu executivo de futebol!
O Vasco precisa, isto sim, é de contratar mais um zagueiro para poder revezar com os titulares em casos de cartões amarelos e expulsões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No domingo passado perdemos excepcional chance de ficar bem no campeonato, pois pegamos um dos Grêmios mais fracos dos últimos anos em campo.
Jogamos como time pequeno, encolhidos e mesmo assim, decorrente da inabilidade do adversário, tivemos boas chances de ganhar o jogo. Só não ganhamos por detalhes que deveriam ser cobrados pela comissão técnica:
1- O Sr. Eder Luís abusou do individualismo e da burrice. No primeiro tempo bastava encobrir o goleiro, que saiu de cócoras no chão, ou passar a bola para o lado, pois o Alecsandro vinha livre. No segundo tempo, era só passar a bola para o Alecsandro, mas novamente, com a cabeça enterrada na grama, foi fominha e não passou a bola, do contra-ataque saiu o gol de empate!
2- Passamos boa parte do jogo com o Diego Sousa andando em campo e com o Felipe com dores no pé, o RG demorou a trocar!
3- Embora com boas defesas no primeiro tempo, inclusive com defesa de pênalti (tá certo que o cara do Grêmio cobrou em cima do Prass que saiu antes de novo) e no segundo tempo, nosso goleiro falhou no gol do adversário, assim como toda a defesa, que estava desatenta!
Teremos neste domingo jogo duro contra o ATL-GO, no Serra Dourada, e não podemos mais jogar pensando na vitória da CB, ou imaginando que este time é sensacional. Nossos jogadores tem de se colocar com o mesmo espírito da final e dar o último bocado de sangue em campo!

Na continuação do campeonato é importante ser avaliado o elenco já adiantando o que poderá ser feito na Libertadores do ano que vem, sem deixar tudo para ser resolvido em cima da hora!
Precisamos de um goleiro de nome para reserva, nossa lateral esquerda está mal e o Ramon e M. Careca atravessam péssima fase. No meio de campo será tarefa hercúlea se ajeitar todo mundo, sem deixar figurão no banco de cara feia. Diego Sousa joga por lampejos e se arrasta em campo e a volta do Alan ao meio perturbou bastante o futebol dele, me parecendo perdido no posicionamento em campo! Para o ataque, se ficarmos com o Eder, tem de haver a chegada de alguém que faça a jogada de velocidade para revezar com ele.
Portanto, é hora de trabalhar e de não se perder ponto besta, por bobeada infantil!
Se ganharmos neste domingo, teremos uma nova jornada se abrindo em busca dos primeiros lugares, sem a acomodação dos campeões da CB!
Saudações vascaínas campeãs

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s