DECISÃO X ELEIÇÕES

Caros amigos vascaínos,
Durante esta última semana pudemos ver como agem os extremistas da oposição radical casaquista! Numa semana em que o foco deveria ser única e exclusivamente a decisão da CB, mais uma vez a turma do ex partiu para as liminares, tentando causar alvoroço nas eleições e de quebra alterando o ambiente no clube e com isso prejudicando os preparativos para os jogos decisivos. Realmente os cabeças desta turma são lamentáveis em seus comportamentos dentro do clube, como facção política fracassada e irresponsável!
Entretanto, não podemos atribuir a culpa disto tudo exclusivamente aos radicais de plantão. Para o meu pensamento é extremamente clara a participação da atual diretoria, que se mostrou mais uma vez lenta, paquidérmica e incompetente para colocar as listas em tempo hábil e organizar uma eleição tranquila.
Se por um lado os mentores da oposição tresloucada apostam no caos e na vacância de cargos, sem ter havido uma eleição e posse de um novo presidente, por outro lado quem me garante que a atual diretoria não foi lenta de propósito, apostando num jogo de xadrez , em que o primeiro passo era óbvio por parte dos partidários do ex, e o segundo passo seria a atual diretoria se beneficiar de uma decisão judicial prorrogando o seu próprio mandato???!!!
O certo seria, que depois de apresentada a lista definitiva e realizadas as impugnações, que se reunisse o C. Deliberativo e todos decidissem de bom grado não fazer valer o prazo de sessenta dias para a realização das eleições, utilizando o próprio estatuto, no que tange a casos omissos! Os bem intencionados abririam mão, os cavaleiros do apocalipse fariam questão dos prazos!
Três chapas demonstraram explicitamente este interesse, a saber, Cruzada Vascaína, chapa do Coelho e do Medrado, vindo a público e abrindo mão dos prazos imediatamente. A chapa do Sr. Jaime, embora de maneira tardia, pois estranhamente não foi achado nos dias próximos ao acontecimento, se manifestou também abrindo mão do prazo.
A chapa da situação fez olhar de paisagem e a chapa dos irresponsáveis políticos com o futuro do Vasco, como seria previsível se negou a abrir mão do prazo.
Após estes acontecimentos ficou clara e inequívoca a intenção da chapa discordante em apostar no caos, em continuar sua história de chicanas jurídicas para atormentar a vida do clube.
O quadro social do Vasco deve reagir a estas manobras indo para as urnas e demonstrando de maneira acachapante sua discordância com aqueles que somente plantam o caos e o tumulto em próprio proveito!

O jogo da última quarta-feira foi impregnado de emoção, tensão (em virtude da situação do clube) e estes fatos infelizmente intranquilizaram o nosso time, mais uma vez dentro de casa.
Nossa torcida está cansada de derrotas decisivas e apesar de apoiar o time , passa por momentos dentro do jogo em que passa tensão para dentro de campo.
Por outro lado, os jogadores se deixaram contaminar por esta necessidade de vitória a qualquer custo e nitidamente estavam muito afobados, perdendo gols por precipitação, além de fornecer campo para os contra-ataques adversários muito perigosos.
Foi visível o desequilíbrio emocional de vários jogadores, inclusive nossos dois zagueiros de área, fazendo com que o Ricardo Gomes passasse quase quatro minutos tentando passar tranquilidade para os dois, evitando que se atirassem de qualquer jeito ao ataque e desta forma abrindo a defesa para contra-ataques.
Penso que o R. Gomes falhou ao não mandar um meio de campo grudar no Marquinhos (único homem de criação no adversário) e também por não mandar ninguém ajudar o Alan na marcação sobre o insinuante Juninho (este jogador fez partida extraordinária, não tomando conhecimento do Eder , levando o Alan à loucura e ainda fazendo o gol adversário).
No fim empatamos, não vou ficar aqui falando de juiz desta vez, pois a verdade é que se o Diego Sousa faz o facílimo gol que ele perdeu aos cinco do primeiro tempo o jogo seria outro!
Temos ainda os outros noventa minutos em SC e penso que o Vasco poderá sair classificado, pois lá o time de SC terá de sair para o ataque e dar o contra-ataque para o nosso time.

Mais uma vez alguém com camisa da FJV, não sei se é mesmo da torcida, faz besteira e tenta invadir gramado. Seria muito interessante que esta facção tomasse a frente de palestras tentando fazer entender que invadir campo, além de ser coisa de bárbaros da idade média, prejudica o clube, como já aconteceu em finais de basquete no passado contra Franca.
Não posso responsabilizar a FJV por este comportamento, mas seria importante que eles tomassem a dianteira de ensinar como torcer civilizadamente, sem prejudicar a própria equipe!

Ridícula a condenação que o tribunal da federação carioca deu ao Vasco, ao arrepio da Lei, pois esta punição é para pessoas físicas e não para entidades. Ficaram chateados da chicana da nossa advogada e retaliaram contra o clube. É parece que as ligações passadas deste tribunal com certas pessoas, se traduzem no presente sempre através de tentativas no sentido de prejudicar o Vasco e vendetas pessoais!

Na última quinta houve mais uma entrevista com presidenciável, no caso o candidato a presidente Léo Gonçalves da Cruzada Vascaína.
Não pude comparecer por compromissos de trabalho, porém pelo que eu já vi em vídeos e nas transcrições, mais uma vez o candidato deu mostras de amadurecimento político e com tranquilidade pode discorrer sobre o quadro geral do clube, propostas e ações futuras. Todas estas ações se deram, sem que fosse necessário depreciar ninguém, fazendo política de altíssimo nível, propositiva como o clube precisa para sair deste limbo de sofrimento que nos foi delegado pelas últimas administrações!
Ficou bem clara a independência do movimento da Cruzada Vascaína em relação aos demais movimentos políticos do clube, afastando de vez os boatos maldosos de certos situacionistas, de que estariam havendo conluios por trás dos panos! A Cruzada está trabalhando por um clube melhor, uma política clubística mais saudável, sem agressões gratuitas, fazendo com que a instituição ascenda a padrões cada vez maiores.
Mais uma vez esta coluna apoia a Cruzada e seu candidato a presidente Leo Gonçalves na caminhada desta eleição, por ver neste movimento a única via de salvação da grandiosidade do nosso Vasco da Gama, com ética e responsabilidade!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s