Semana de vida ou morte

Caros amigos vascaínos,
Estamos vivendo uma semana de vida ou morte para muitos dos anseios vascaínos para o resto do ano. Sem dúvida nenhuma se ganharmos os dois jogos (Náutico e IM) a nau do Almirante vai navegar em águas tranquilas e a torcida estará de bem com este time por muito tempo. Torcemos intensamente para que tudo corra bem, pois o grito de vitória está há muito engasgado na garganta do torcedor vascaíno.
Na quarta enfrentaremos provavelmente um time reserva do Náutico, porém é bom ficar atento, pois eles retardaram a chegada para o dia do jogo e de repente podem vir com força máxima para tentar surpreender o Vasco, que estaria propenso a usar os reservas também! Se nada ocorrer de diferente estaremos tranquilamente passando para a próxima fase da Copa do Brasil, nos classificando para pegar o Atlético Paranaense. Penso que temos time para passar por eles, bastando um resultado razoável na Arena da Baixada.
No último fim de semana passamos com algumas dificuldades pelo Olaria, muito bem armadinho e muito bem fisicamente, porém cometeu uma falha que em jogos decisivos é mortal, que foi a única bola que a defesa deles resolveu dar chutão a toa.
Com o resultado de domingo passado, o IM se colocou como nosso adversário direto na decisão da Taça Rio.
Muito se pergunta por que o Vasco tem levado a pior nas decisões contra este adversário, e muitas teorias se acumulam sobre isso. Como não poderia deixar de ser eu tenho uma também. Na minha modesta opinião os times do Vasco que perderam estas últimas decisões eram desunidos, fracos como grupo, e em determinadas posições possuíam jogadores que se diminuíam em jogos importantes.
Quando o time do Vasco foi formado por jogadores melhores e com espírito de competição acirrado, nós ganhamos. Vejam o exemplo de 1988 e pensem se alguém daquele time tinha medo de torcida, imprensa, ou de responsabilidade. Era um time de jogadores que sempre respondiam presente em decisões e não tremiam nunca!
Se este nosso time atual se comportar como aqueles de 1988, tenho certeza da vitória, porém se o comportamento for de coelhinhos assustados o resultado poderá ser bem diferente.
Outro fator que chama a atenção desta decisão foi a falta total de bom senso da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro. Escalar o Luis Antônio –Indio para este jogo. Trata-se de um árbitro torcedor declarado do IM, que já produziu muitas lambanças em outros clássicos do gênero. Foi uma escolha mal feita e que coloca a competência desta Comissão de Arbitragem sob suspeição!
Sem dúvida nenhuma uma vitória no domingo irá trazer para o time a chancela que faltava em termos de afirmação e poderia dar um acerto definitivo para o embrião de time que o Ricardo gomes está montando, ainda com altos e baixos.
Todos os vascaínos estarão atentos neste domingo, torcendo somente num sentido, que será o da vitória!

Hoje a tarde eu passei em SJ para verificar se o meu nome estava na lista direitinho, fiz a conferência em uma lista disponibilizada para tal na secretaria do clube. Realmente meu nome constava normalmente da lista, como era de se esperar, afinal sou sócio há cerca de 23 anos.
Depois fui dar uma passeada para ver as obras do estádio, as quais estão em estágio adiantado, deixando uma sensação de que poderia ser sempre assim e não somente perto de eleição, porém de maneira alguma isto diminui as obras.
Tenho somente uma crítica ao que está sendo feito nas arquibancadas próximas ao escanteio da curva da social. Estão colocando cadeiras ali e dizendo que vão transformar o local em espaço Premium.
Em primeiro lugar o espaço Premium terá uma visão do jogo pobre, pois se localiza na quina do campo, mesmo assim alguém poderá dizer que é uma questão de gosto.
Penso que o erro maior é a colocação destas cadeiras também numa área que se situa numa diagonal por detrás das pilastras da marquise. Desta maneira ficam cerca de setenta a cem lugares do local Premium, com visão prejudicada do campo. Sem dúvida nenhuma se trata de uma mancada, porém que pode perfeitamente ser consertada!
Anteriormente a esta coluna já mandei uma sugestão para que os lugares por detrás das pilastras da Social fossem retirados e dada uma solução tipo Bombonera, com a construção de cabines de mídia e camarotes. Creio que daria uns três andares verticais se aproveitando estas pilastras para apoio.
Desta maneira, acabariam os lugares com visão prejudicada no estádio, se faria uma área moderníssima para camarotes e cabines de imprensa, com a liberação e provável demolição das antigas e obsoletas cabines e possibilidade de aumentar a lâmina de arquibancadas para cima.
É certo que não sou engenheiro e que teria de haver um estudo para ver se é possível tal obra!
Sempre de acordo com a postura da Cruzada Vascaína, de não só fazer a crítica pela crítica, mas colocando uma visão de solução e colaboração, seja qual for a diretoria eleita, pois afinal o clube é de todos nós!
Estamos e estaremos sempre ao lado de todos os sócios do Vasco, pois se algum erro houve nos cadastros não lhes cabe culpa alguma, pois pagaram suas obrigações com o clube e não podem ser colocados, seja por quem for, como entes irregulares dentro da instituição. Se há algo errado que seja corrigido de hoje até a data das eleições pela diretoria atual, pois ela tem este dever de administrar o clube, afinal fazer um simples cadastro e conseguir assinatura de sócios propondo a entrada deveria ser um dever do clube como instituição! Se precisarem de alguém para ajudar estou à disposição.

**********************************************************

Esperando excelentes resultados na quarta e no domingo para o nosso time, me despeço da massa cruzmaltina!
Aqueles que quiserem entrar em contato com o colunista podem utilizar o botão comentários abaixo ou entrar no blog particular em http://www.jolucave.wordpress.com e deixar suas impressões.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s