A história na camisa

Caros amigos vascaínos,
Pudemos ver uma boa vitória do Vasco na estréia da bela terceira camisa preta, recheada de conotações históricas, que nos trazem tanto orgulho e saudade de tempos onde nosso time vivia suas primeiras páginas de fama, orgulho e felicidade.
No jogo tivemos a tarefa incrivelmente facilitada pelo brucutu do Bangu, que saiu expulso, com quinze minutos de jogo. Com esta vantagem, alguns defeitos de marcação do meio de campo ficaram completamente encobertos e disfarçados pela superioridade numérica em campo.
Vários jogadores realizaram uma partida muito boa e desequilibraram de vez o panorama em prol do Vasco. Dedé, Anderson, Bastos, e em especial o Felipe que fez uma partida primorosa, com lançamentos e até um bonito gol ao fim.
Ficou clara a falta de ritmo do Diego Sousa e do Alecsandro, além do defeito dos nossos laterais que insistiam em errar quase todos os cruzamentos.

Prass: 5 – Ia tomando um frangaço no início da partida, depois se recuperou e salvou.
Alan: 4 – Desta vez não foi bem, tinha uma avenida para avançar, mas estava muito tímido e errando cruzamentos.
Dedé: 8 – Só não teve uma atuação perfeita porque fez uma brincadeira na defesa logo depois de ter marcado um bonito gol.
Anderson: 8 – Gosto deste zagueiro, sempre com boa colocação e boa saída de bola.
Ramon: 4 – Um desastre de atuação, errando muitos cruzamentos.
Rômulo: 6 – Boa atuação a frente da área, errando menos passes hoje. Trata-se de um jogador que exerce uma marcação importante no meio de campo e faz poucas faltas. Tem defeitos no passe e em tentar fazer coisas a mais do que realmente pode.
Felipe Bastos: 6 – Boa atuação com alguns passes precipitados na frente de nossa área, mas fez uma série de chutes a gol com grande perigo no primeiro tempo.
Jumar: sem tempo para nota.
Diego Sousa: 5 – Bastante fora de forma, penso que o problema no pé pode estar atrapalhando mais ainda. Creio que a comissão técnica deveria aproveitar a suspensão automática e coloca-lo o mais rapidamente possível e boas condições físicas.
Bernardo: 6 – Entrou pouco tempo, porém deu um chute perigosíssimo a gol e deu passe para o gol do Alecsandro.
Eder Luis: 6 – Alternou boas e más jogadas, sempre imprevisível, acabou por marcar um belo gol.
Leandro: 5 – Entrou correu e não comprometeu.
Alecsandro: 5 – Fez um gol de oportunismo, porém no geral não esteve bem.
Felipe: 10 – O nome do jogo. Fez uma partida sensacional, com passes decisivos e até marcou um gol de bela feitura.
Ricardo Gomes vai ter a espinhosa missão de aliar o poderio ofensivo de Felipe e Diego Sousa, com os buracos que ficam atrás deles no meio de campo.
Penso que a equipe está evoluindo lentamente no sentido de um time mais encorpado e estável, porém teremos de aguardar alguns atletas entrarem em forma , para poder avaliar até onde este time chegará.

A volta ao ar do site SempreVasco foi auspiciosa e seus colaboradores estão de parabéns com a qualidade do que nos foi apresentado. Sem dúvida valeu a pena esperar mais e ter um site tão bonito e funcional!

É incrível como o setor majoritário da oposição muda de opinião acerca das pessoas, sempre ao sabor do que podem tentar obter delas em prol do big boss!
Uma hora o cara é tremedor, não tem iniciativa, na outra é uma pessoa equilibrada. Tem gente que era taxado de tudo ruim quando foi do Conselho Fiscal da administração Eurico, mas de repente virou um vestal da defesa do clube no atual Conselho Fiscal e por aí vai………
Realmente senhores o que não faz uma eleição de clube na cabeça de determinadas pessoas. Até quando vai prevalecer o vale tudo???
Por estas e outras que declarei recentemente o meu apoio ao grupo Cruzada Vascaína, grupo este que desde sua formação demonstrou trabalhar pelo clube, mesmo sendo de oposição, não praticando a política da terra arrasada, tão ao gosto dos aficionados de certo site de oposição.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s