Certo ou Errado? Verdade ou Mentira?

Caros amigos vascaínos,
Depois de me calar por uma semana inteira, quando eu apenas vi e ouvi muitas coisas sobre o Vasco e pude presenciar uma dança dos tapetes, onde sobrou perna de anão para todos os lados e como sempre só o Vasco foi prejudicado, resolvi que já era hora de dar a minha modesta opinião sobre tudo que está acontecendo com o nosso clube.
Num clube de futebol sempre existe certo jogo tácito, não revelado e por muitas vezes escondido, do certo ou errado e da verdade ou mentira.
Na linguagem dos atletas, muitas vezes, ser chamado de “o grande fulano” quer dizer justamente o contrário e por aí vai. Com diretores e empresários, esta brincadeira fica muito mais interessante, pois o nunca de hoje vira o sempre de amanhã.
Com raríssimas exceções, nunca vi jogador de futebol assumir suas posições polêmicas de frente e em frente do grupo. Sempre o fazem nos papos restritos de vestiário e nunca assumem as panelas em público!
Ficou claro, depois de todos os acontecimentos que ocorreram no Vasco, que Carlos Alberto queria sair e estava sabotando o trabalho do PC. Ficou claro, também, que por motivos diversos Felipe estava no mesmo barco da sabotagem com o PC, mas decididamente não estava não era o mesmo barco do CA.
Penso que até este momento, o barco do Eder Luis é o de sair de volta para o Benfica, o quanto antes, porém este não tem o potencial de liderança dos outros dois e está se queimando sozinho com a torcida, com atuações indignas de um profissional.
Todos perguntam a causa da lentidão da diretoria nestes assuntos do futebol, mas me parece que as causas são por demais óbvias para deixar dúvida.
Um misto de falta de dinheiro para a rescisão do PC, com falta de liberdade para decidir o futuro de jogadores ligados à dupla RC e CL (podemos dizer rabo preso) levaram o Vasco para o cadafalso neste primeiro turno.
Assim como o Roberto só decidiu ser oposição no dia em que sua vaidade foi pisada, ele também só resolveu tomar uma iniciativa depois de ser peitado pelo CA dentro do vestiário e mesmo assim, deixou para agir no dia seguinte depois de consultar a dupla e outros nomes da diretoria.
Da mesma forma que ninguém assume o que fala , ou as atitudes tomadas na sombra, nenhum dos personagens se dá ao desplante de confirmar nada, muito ao contrário, vemos empresário jurar que o CA só foi embora por causa do ambiente e não por causa de sua máscara e de sua decisão em não pedir desculpas ao presidente do clube. O pior é que tem gente que acredita!
Seria muito interessante que se apurasse a história da saída do Zé Roberto. Conta a lenda que ele ligou para um personagem desta história e quis saber por que causa o dinheiro dele não havia sido pago e o salário do personagem havia! Conta a lenda que a resposta foi : “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Parece que o Zé não gostou e mandou a seguinte resposta: “Diga ao DM para arranjar uma contusão, que a outra coisa está indo para o sul!!!”. A lenda espalhada conta ainda que o Felipe soube desta história e pulou também!!!!!!! Verdade, mentira, o leitor está com a decisão e não precisa ligar para o BBB para dizer quem ganhou!!!!!!!!!!!!!!!!
Certamente que existe gente nesta administração que pensa e tenta alguma coisa, porém certamente estes estão pregando no deserto.
Claro está que quando o time melhorar, estes problemas, para lá de sérios serão sepultados e todos irão pelo caminho da ilusão, até a próxima desilusão e outra crise aparecerá!

Vi no jogo contra o Resende um gramado despreparado para a competição e até expliquei a causa de minha convicção no assunto. Nos jogos contra Volta Redonda e contra Americano o gramado estava uma lástima e olha que é início de temporada.
Creio que além de demorar a preparar a grama do estádio, estão até hoje mendigando campos de treino, pois a situação do Vasco financeira é tão boa que não tem grana para pagar um campo de treino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A contratação do Ricardo Gomes não pode ser criticada, a princípio, Pois foi o único que topou ser técnico do Vasco! A que ponto nós chegamos!

É lamentável que depois de quase três anos a tal comissão de reforma do estatuto só agora mande uma proposta, ou seja, estavam todos lá para garantir que o velho estatuto ficasse mais velho ainda!

Penso que devemos um agradecimento ao mascaradíssimo Luxemburgo, pois fez tanta besteira no segundo tempo do jogo contra o IM que quase deixou o Vasco empatar!
Está na hora de termos na administração do clube gente independente, que não tenha de ouvir primeiro o empresário que manda , para depois punir os jogadores que na maior cara e pau estavam fazendo corpo mole!

Tanto a atual situação como a oposição parecem ter cólicas ao ouvirem o termo terceira via! Tanto um como outro tentam desprestigiar o termo, fazendo apologia de virtudes de “DNAs” de verdadeiros vascaínos.
Claro está que só é verdadeiro vascaíno, na acepção destes, aqueles que os seguem, ou aquele que é seguido de maneira religiosa, como se fosse um Deus. Interessante é que se estes fossem tão sensacionais assim não deveriam ter caído de seus podres poderes, não é mesmo??!!
Preparando-se para as eleições de junho a oposição já tem chapa e o seu cabeça é Fernando Horta. Vão dizer que não, vão pular, mas esta chapa tem “DNA” idêntico aos integrantes da oposição, inclusive quanto ao gênio intempestivo e autoritário do candidato à presidência! Aliás, o tempo passa o tempo voa e só a política do Vasco continua numa boa, pois tal candidato, quando se lançou contra a dupla Calçada e Eurico, os xingou de todos os adjetivos possíveis e imaginários , dizendo ainda , que nunca os cumprimentaria! É as coisas mudam!
Para a chapa da situação tentam enfeitar o nome do Roberto, com nomes, como Jorge Salgado, Peralta e etc…. Sem dúvida poderia ser apelidada da chapa da omissão!
Podem me desculpar, mas com estes nomes que se ache uma terceira via já, pois as duas outras vão descarrilhar o trem do Vasco!
Seria muito bom se o que há de melhor nas duas principais correntes se reunisse e tornasse o Vasco forte novamente, a eles se juntando o que há de melhor das novas cabeças, como o pessoal da Cruzada. Porém, estou certo que isto é uma utopia e as curriolas não querem se desfazer, nem em prol do clube, pois só enxergam seus pares e ninguém mais!
Só resta torcer para que nesta eleição não surja mais um programa de rádio, apenas para a eleição, que depois da mesma se eternize para puxar o saco de alguma outra administração!
Vamos torcer para que o time de futebol engrene e pare de fazer a turminha pequena, de até 14 anos de idade ficar só com a cabeça quente das gozações. Para aqueles que não se preocupam e não sabem, estes pequenos torcedores serão no futuro a única grande via do Vasco da Gama!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s