No ano que vem…

Caros amigos vascaínos,
Estamos no que resta deste ano, muito próximos do seu encerramento e sinceramente espero que o novo ano seja repleto de felicidades para todos os leitores desta coluna. Por motivos particulares vou me ausentar por duas semanas a partir do início de janeiro, só retornando com as colunas na semana de vinte e quatro de janeiro de 2011.
Como diz o título, tudo no Vasco ficou para o ano que vem, desde uma reestruturação financeira, passando por uma maior agilidade desta diretoria, até uma melhora significativa das performances das equipes que representam o Vasco nos diversos campeonatos, principalmente no futebol e no remo.
Neste momento, eu gostaria de interpretar os desejos do nosso torcedor, do nosso sócio, e esquecer um pouco a realidade e as críticas.
No ano que vem todos nós gostaríamos de ver uma equipe de remo com chances reais de ganhar o campeonato e não apenas competir de maneira acanhada e completamente desvirtuada em relação às nossas tradições.
No ano que vem, nós gostaríamos de ver uma equipe de futebol profissional, mesmo que apenas modesta para as nossas tradições, disputar cada partida com alma de campeão, com garra e vergonha na cara. Gostaríamos imensamente de ver acabar a imensa legião de chinelinhos do time e perceber que todos eles darão o sangue por nossas cores.
Todos os torcedores gostariam de gritar novamente pelas alegrias dos campeonatos nas diversas modalidades de esporte onde possamos competir.
Voltando para a realidade, sabemos que são sonhos muito difíceis de realizar, porém no imaginário dos torcedores mais puros, como as crianças em geral, estes sonhos, no início das temporadas são sempre possíveis. Então, porque não nos juntarmos aos sonhos destes torcedores singelos e voar pelo impossível, acreditar em campeonatos e por fim nos tornarmos daqueles torcedores sem facções, sem partidos dentro do clube, sem organizadas, sem caixinhas para receber e torcer unicamente pela vitória do clube??!!
Quero tomar um banho deste tipo de sonho, pois a realidade atual do clube é muito árida e dura.
Quero ver renascer em cada um a chama do que representa ser torcedor do Vasco e somente do Vasco!
Enfim, no ano que vem tomara que alguma fada madrinha faça um passe de mágica com sua varinha de condão e transforme toda uma atual realidade estéril do clube em um maravilhoso sonho para todos os vascaínos, onde todos encontrem novamente o caminho das vitórias e das alegrias!
Este é o meu desejo para todos!
Boas Festas
Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s