O tempo, passa, o tempo voa

Caros amigos vascaínos,
O título da coluna de hoje se baseia num antigo anúncio de um banco, o antigo Bamerindus. “O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa!”
É o tempo passou, voou e os mesmos de sempre continuam a infernizar o Vasco numa boa, cada qual no seu nicho de poder, poder este sempre conseguido às custas do Vasco!
Os homens da diretoria atual continuam vivendo em Pasárgada, Vênus ou algo parecido, completamente distanciados da realidade do clube que dirigem. Será que é muito difícil perceber que este patrocínio da Eletrobrás micou??!! Será que eles acham que vão usar os funcionários do clube como escudo, contra a falta de documentos necessários para retirar a participação do Vasco no contrato para sempre??!!
Outro fato recorrente que, aliás, já encheu o saco, é o discurso da implantação de um CT, num possível terreno a ser doado, numa possível obra financiada pelo BNDES (e as certidões negativas??????)!!! Só engabelação da patuléia, parecendo àquelas ridículas maquetes de estádio que iam para frente da social em épocas de eleição do passado recente!
A oposição radical xiita, mesmo com o tempo passando e voando, continua a querer ser um entrave permanente a qualquer modernização do clube, tal qual cancro maléfico, sem remédio e sem vacina para cura! Os senhores entendidos de vírgulas e parágrafos do estatuto do clube, tentam surgir como nuvens escuras “cumulus-nimbus” cheias de chuva da discórdia, sem nenhuma contribuição positiva para o futuro do clube, mas tentando assegurar que este futuro seja o pior possível, para auferir algum lucro eleitoral posterior!
O tempo passa o tempo voa e os programas de rádio das facções rivais continuam numa boa, sem nenhuma contribuição relevante atual para o clube e principalmente para a informação real do acontece no clube.
Aliás os dois programas tem certo paralelo em atitudes.
O primeiro a surgir era uma boa intenção, que aos poucos virou opinião do patrão, que acabou por mantê-lo no ar à custa da saída de muitos colaboradores sensatos que não concordaram com o cabresto de idéias imposto. Hoje não passa de um porta-voz da idéia do dono. Incrível como o fato de ter um microfone nas mãos e a pseudo fama que isto acarreta muda o comportamento de determinadas pessoas.
O segundo surgiu de uma excelente idéia, mas principalmente após o falecimento de um de seus mais importantes fundadores foi infectado pelo mesmo vírus que destruiu a credibilidade do primeiro! Hoje se trata de mero instrumento de marketing da diretoria atual! Isto sem contar com a coluna escrita por um de seus componentes na semana passada, em outro site, onde todo e qualquer vestígio de isenção foi deixado de lado e propostas exatamente iguais àquelas tão criticadas pelo próprio autor (fartamente utilizadas pela facção que ele critica) foram praticamente xerocadas e recolocadas, para espanto e decepção desta coluna!
Na vida real o tempo passou, fez seu vôo e no final da história o banco do anúncio foi comprado por outro para salvá-lo de problemas financeiros.
Eu pergunto: “Será que estas facções tão opostas na política do clube, mas a cada dia que passa tão iguais no seu modus operandi, se extinguirão que nem o banco do anúncio?” “Será que seus componentes, algum dia, poderão novamente produzir algo de bom para o clube, se juntando a pessoas interessadas em soluções e não em brigas de maricotas irresponsáveis?”
Creio, que neste momento muito pouco se pode esperar do futuro do clube e vejo que com a marcação provisória das eleições para junho de 2011 (salvo liminares daqueles que gostam de aparecer nas câmeras) vai começar a subir o grau de irresponsabilidade eleitoral de ambos os lados! Já começo a ver lados se aproximando de torcidas organizadas para obter marketing nos jogos e evidentemente que tudo isto de maneira “totalmente desinteressada”.
É absolutamente necessário que o quadro social do clube inicie a observar e avaliar quem, na realidade, são os atores desta ópera bufa. Caso não consigam perceber os coveiros e imitadores, periga votarem errado, levando o clube para o caos! Atenção para aqueles que se doam para o clube e desprezo para os que se utilizam do clube para marketing pessoal!

E continua a triste procissão do campeonato nacional, sendo que este é o mais mal acabado de todos!
Terá sempre a mácula dos jogos entregues, das arbitragens maliciosas e da total falta de vontade de fiscalizar ou denunciar da imprensa!

O Galo se salvou, será que as forças lácteas continuarão a deixar o PC nervoso?

A pergunta que eu deixo no ar: “Será que no passado os arautos do estatuto eram tão rigorosos assim nas suas ações e as pautavam exatamente pelo referido instrumento? Ou só o faziam quando interessava barrar de forma violenta os opositores das sociais do clube?”

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s