Sem planejamento, sem resultados

Caros amigos vascaínos, nós estamos no apagar das luzes do Nacional de futebol e sobrou para o Vasco o lugar de um simples participante acessório.
Isto tudo é fruto de mais pura falta de planejamento, e não me digam que houve algum neste ano, pois as condições impostas ao clube foram do mais absoluto vagar de acordo com os problemas mais urgentes e isto não pode ser aceito como planejamento de um grande clube.
Desde o início do ano se sabia que haveria a perda do CT da Barra, a diretoria estava a par e nada fez alegando falta de dinheiro, mas na verdade achavam o local muito caro!!!!!!!! Ou seja, não se mexeram para negociar de maneira eficaz e também não trocaram o “muito caro” por algum barato e no fim ficamos sem nenhum mesmo.
As negociações para reforços só foram executadas com nomes de melhor impacto, quando a coisa já tinha ido para o brejo no Carioca , na Copa do Brasil e após um início desastroso no Nacional!
O fato é que na hora de se resolver um sem número de problemas de contrato para o próximo ano, o presidente Roberto Dinamite está numa interessante viajem de descanso e o Mandãodarino afirma aos jornais que ninguém ficou no lugar com poder de resolução!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por outro lado, a questão da renovação do Rodrigo Caetano se arrasta, mais parecendo um leilão! É certo que se trata de um bom profissional, embora com atuação muito prejudicada pela irregularidade financeira do clube, porém também não é para ser supervalorizado. Deve ser colocada uma proposta e ele aceita ou não. Esta história dele fazer exigências à diretoria, embora exigências pertinentes, cria uma situação de inversão de valores. Daqui a pouco, dentro do Vasco, o poste vai fazer pipi no cachorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra questão que já deu na paciência do vascaíno é o jogo de faz de conta que a diretoria realiza nas “tentativas” de se utilizar São Januário para clássicos. Falta de tudo nestas gestões e principalmente a tão decantada transparência.
Penso que o Vasco tem o sagrado direito de utilizar o seu estádio para clássicos, assim como fazem todos os clubes no Brasil a fora, com estádios muito piores e com acesso muito pior do que SJ. Penso também que utilizar o estádio de menor porte num jogo destes é perder dinheiro, porém este direito não pode ser usurpado do clube.
O que existe de concreto é uma determinação da época do governo do torcedor rubro-negro Garotinho, o qual determinou à PM que o estádio fosse vetado e que na época mandou a PM dizer isto ou aquilo para dar suporte técnico. Desde esta época os incompetentes da PM não permitem estes tipos de jogos em SJ. Nos outros estados, como por exemplo, São Paulo (que tem torcidas tão ou mais violentas que o Rio) tem clássico na Vila Belmiro (um galinheiro comparado a SJ), no estádio do Palmeiras (com problemas de acesso iguais a SJ) e por aí vai! Será que a PM Paulista é mais competente que a do Rio, ou a do Rio está sendo pressionada por alguém de cima? A desculpa do governador não cola mais, pois o atual diz torcer pelo Vasco!
Quando havia o Maracanã tudo certo, o melhor lugar era lá mesmo, embora nada autorizasse que o clube não tivesse o direito de decidir! Porém, agora sem o Maracanã, havendo apenas o Engenhão, com problemas de acesso muito piores que SJ, não há desculpas para se manter esta proibição.
Neste ponto é que falta transparência, pois o Mandãorino cansa de dar declarações dizendo que é um problema da PM, mas não faz nada para resolvê-lo, ou seja, utiliza a PM como bode expiatório e na verdade nada faz para resolver a questão.
Para resolver é simples assim: Se convoca uma reunião com o Comandante da PM e o Comandante do Gepe, com presença do Governador e do Prefeito e se pergunta por que a polícia de São Paulo é tão irresponsável que permite jogos de clássicos na Vila, No Parque Antártica; ou se eles (do RJ) são incompetentes para dar segurança em um jogo em SJ do mesmo tipo! Se os caras não apresentarem razões convincentes se aciona o Ministério Público e o clube processa esta turma por discriminação e então se obriga os que estão na sombra a se mostrarem, para dar suas razões.
Uma simples pergunta: Alguém aqui acha que se isto estivesse acontecendo contra o IM, eles já não tinham armado maior banzé e forçado a PM a fazer seu trabalho?
Será que dar segurança a um clássico em SJ é mais complicado do que invadir uma comunidade para instalar uma UPP????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A minha sincera impressão é que no fundo a diretoria não quer os clássicos lá e está jogando para a galera!
Ficamos sempre sem as informações devidas e os assuntos em SJ são tratados com tanto sigilo como na época anterior a esta diretoria.
Creio que CT não cai do céu e ninguém vai doar um para a gente, e vai se empurrando com a barriga este assunto e tantos outros.
Se estiver errado, me perdoem, porém antes disto que se divulguem as providências e demonstrem, pelo menos, apetite para resolver os problemas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente não há luz no fim do túnel, hoje as opções de governabilidade do Vasco estão cada vez mais restritas e penso que ao final vamos acabar empurrados para um caminho tão estreito, como foram as eleições presidenciais do país (onde tínhamos o horrível e o pior ainda para decidir).
Tornasse cada vez mais importante que ocorram movimentos dentro do clube baseados em pessoas que tenham uma única determinação, no sentido de ajudar o Vasco e não se beneficiar dele.
Repito que identifico na Cruzada Vascaína alguma chama de mudança, porém muito trabalho teria de ser feito para que eles apresentassem peso eleitoral.
Chega da opção , tão bem descrita pelo Áureo, Mariquinha e Maricota, temos de encontrar pessoas que sejam os engenheiros do futuro vascaíno dentro do século 21e não os nobres de sempre na sua falência!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s